sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Imãs ou repelentes?

Mateus 23: 1 - 4 (NVI)
Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: “Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles dizem a vocês. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.

Certa vez, lendo o livro de Êxodo, me revoltei com o povo hebreu, como podiam reclamar e se virar tanto contra Deus recebendo sinais diários de sua bondade, vendo milagres incríveis diante de seus olhos? Naquele mesmo momento senti o Espírito Santo me incomodando e dizendo que eu também fazia a mesma coisa nos dias de hoje.

Eu quis contar essa experiência, porque do mesmo modo, é também como muitas vezes acabamos agindo referente ao versículo de hoje. Quantas vezes entendemos o nosso ide como pregar a Palavra e despejamos encima dos não crentes toda citação bíblica que conhecemos, todo texto, lei e mandamento, palavras de Cristo e etc. porém com nossos atos testemunhamos totalmente o contrário.

Conheço pessoas maravilhosas, que não são convertidas, pessoas justas e com sede de Deus, com valores e integridade, mas que de forma alguma colocam os pés em uma igreja por achar que lá só há hipócritas, julgadores e mentirosos.

Jesus diz para que o povo escute e obedeça o que os mestres da lei dizem, porém que não sigam o que eles fazem. De que adianta ser visto desta forma?

Como cristãos precisamos estar atentos às nossas ações, precisamos tomar cuidado com nossos exemplos e principalmente, cuidar para que nosso irmão não caia, não se afaste ou, pior ainda, deixe de conhecer a Jesus por nossa causa."Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus. Também eu procuro agradar a todos, de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos". 1 Coríntios 10: 32-33 (NVI).

Que possamos sim pregar a palavra, mas principalmente com nosso corpo e coração mais do que com nossa boca.

"Senhor me perdoa por todas as vezes que permito que o meu eu se sobressaia ao Seu Espírito, perdão por todas as vezes em que minhas ações não testemunham o seu amor. Não me deixe ser como os mestres da lei, mas que meu coração seja cheio do Espírito Santo e transborde do seu amor. Te peço isso hoje em nome do Seu filho Jesus! Amém!"

Gostaria de te convidar a analisar sua vida e suas atitudes, gostaria que convidasse o Espírito Santo para lhe auxiliar nesta analise e te mostrar tudo aquilo que não agrada a Deus e que afasta o seu irmão de encontrar a Cristo. Diante dessa análise, peça ao Pai para que lhe molde segundo o Seu coração.


“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante
Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra

Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário