sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Direita ou esquerda?

Provérbios 16: 3 (NVI)
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.

Acredito que a maioria de nós quando temos um plano, ideia ou intenção de fazer algo, corre para algum amigo ou familiar próximo para lhe contar ou até mesmo pedir sugestão ou conselho. Precisamos da aprovação ou direção de alguém, isso nos dá segurança ou nos faz ter em quem jogar a culpa de um possível fracasso.

A questão hoje é ter o melhor conselheiro e maior ajudador totalmente disponível e não usá-lo!

O Senhor é mais eficiente que o maior site de busca, melhor que o consultor mais renomado, e com um diferencial, Ele sabe de tudo antes mesmo de acontecer.

Nosso maior erro é não perguntar à Deus se nossos planos são os seus planos, se devemos ou não seguir por determinado caminho. Nosso problema é não chamá-lo para estas conversas.

Temos dificuldade de ouvir Deus falar, mas também já tivemos dificuldades em diversas áreas e aprendemos, hoje tais áreas nos são fáceis. Devemos buscar e exercitar ouvir a voz de Deus. "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Jeremias 29: 13 (NVI).

Tenho certeza que nossos planos não serão frutados quando aprendermos a priorizar a opinião e direção do Pai.

"Senhor obrigado por nos deixar consultá-Lo, por se interessar e se envolver em nossos sonhos e por nos dar direção. Pai, derruba toda e qualquer barreira que pode nos impedir de ouvir a sua voz e também não nos deixe ser enganados por vozes externas. É isso que te pedimos hoje em nome de Jesus. Amém!"

Tente pedir uma resposta sobre algo para Deus hoje, peça um sinal ou uma palavra, mas faça isso em secreto, em pensamento, só você e Ele, e deixe o agir de Deus mostrar Seu amor por você.

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante


Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra

Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário