terça-feira, 7 de junho de 2016

A porta


João 10: 9 (NVI)
Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.

Essa noite tive um sonho onde uma porta estava quebrada, depois, em outro momento do sono, sonhei com a seguinte frase: "Não feche o que os pequenos não podem abrir e não tranque para que os grandes não possam entrar." Acordei intrigado e orei por discernimento e então me veio esse versículo.

Aqui Jesus está falando aos seus discípulos sobre o pastor e suas ovelhas, que apenas o pastor entra pela porta e por esta porta conduz as ovelhas para o pasto, qualquer um que entre no aprisco sem ser pela porta é ladrão e este veio para roubar, matar e destruir.

Jesus nos fala que Ele é a porta, Ele é o acesso ao Pai, Ele é o caminho.

Uma porta quebrada, a frase: "Não feche o que os pequenos não podem abrir e não tranque para que os grandes não possam entrar." e o versículo. Isso me leva a pensar se estamos mantendo a "porta" em ordem na nossa vida, se fazemos manutenção para que "funcione" perfeitamente, não apenas isso, se a temos mantido acessível, tanto aos pequenos (novos na fé ou ainda leigos) quanto aos grandes (aqueles com alguma caminhada).

Manter a vida com Cristo em dia, relacionamento e apresentá-Lo aos outros. Pessoas não entram por não conhecer a porta e pessoas se perdem por encontrar a porta trancada. Somos responsável pelo acesso de muitos e o que temos feito?

"Senhor, obrigado por ter nos enviado Seu Filho para nos levar a Ti. Obrigado pela missão de levar os outros à Seu Filho, mas te peço que mantenha em nós o Seu Espírito Santo para que esta porta nuca esteja emperrada e também para que nunca a tranquemos para nossos irmãos. Te peço isso em nome de Jesus! Amém."

Que tal hoje dar uma revisada em como está a porta? Está emperrada, esta funcionando? Tem sido feita manutenção? E essa porta tem ficado acessível? Ore e converse com Deus sobre a porta.

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."
Forte abraço
Diego Cavalcante
Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário