sexta-feira, 24 de junho de 2016

Sem mudar o estatuto


Deuteronômio 4: 2 (NVI)
Nada acrescentem às palavras que eu ordeno a vocês e delas nada retirem, mas obedeçam aos mandamentos do SENHOR, o seu Deus, que eu ordeno a vocês.

”Isso é pecado.” ”Isso não pode.” ”Isso não podia, mas agora tá liberado, afinal os tempos mudaram!” “Isso meu Pastor não deixa”

Quantas vezes ouvimos frases assim dentro e fora das igrejas? Quantas novas doutrinas tem sido pregadas?

Estamos em um tempo onde a igreja de Cristo tem se espalhado, porém em diferentes denominações e particularmente eu não acho isso ruim, bem pelo contrário. Não somos todos iguais, logo nossa forma de adorar e conviver também não será igual. Temos igrejas mais formais, mais “descoladas”, mais tradicionais, mais focadas no Espírito Santo, mais simples, etc. Cada uma do seu jeito e com seus membros.

Eu costumo dizer que a igreja é como uma namorada. O objetivo deve ser o casamento (nesse caso Cristo), mas devemos escolher aquela que melhor se encaixa com nosso jeito e vice-versa. Porém o objetivo deve ser Cristo!

Não vou nem quero discutir doutrinas, porém é preocupante como algumas entidades tem se comportado diante do mundo. Algumas liberando ou se omitindo demais, outras proibindo demais, implantando regras e mandamentos que não estão na Palavra de Deus e liberando ordenanças e proibições que estão claramente expostas na mesma. Esquecem ou não querem lembrar que o foco é Jesus! Esquecem que Deus já nos deu um estatuto para seguir e inventam tantos outros.

Jesus disse em Mateus 5: 18 (NVI) “Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.”

O que amedronta e indigna é que essa disparidade tem levado a perdição de muitos. Cristo nos atentou para cuidarmos com falsos pastores e profetas (Mateus 24: 11). Muitos chegam a pensar que podem ser cristãos sem ser uma igreja, enquanto a Palavra nos diz que devemos participar de um corpo (Hebreus 10: 24-25).

Então existe uma igreja perfeita? Não! A igreja é feita de pessoas, liderada por pessoas e elas erram e falham, porém ao mesmo tempo existe. A perfeição está em colocar Cristo em primeiro lugar, em ter a Palavra de Deus como seu alicerce e não ter vergonha de reconhecer os seus erros, se arrepender, pedir perdão e seguir em frente.

Então se você ainda não encontrou sua “namorada” ou está em dúvida se está “namorando” a certa, ore e busque a Palavra. Namorada perfeita não existe, mas existe aquela que te leva a um casamento feliz.

E sobre pastoreio, autoridade, submissão e obediência nós comentamos na próxima vez.

”Senhor obrigado pela diversidade. Obrigado pela existência de diferentes denominações que atendem as nossas particularidades sem perder o foco que é Cristo. Nos livra Senhor dos lobos em pele de ovelha, nos dê discernimento para separar humanidade de maldade. Nos conduza para um “casamento” feliz. Te peço isso em nome de Jesus! Amém!”


Que tal hoje refletir sobre seu “namoro”? Peça ao Espírito Santo para estar com você e apenas lembre-se que não há namorada perfeita, mas há um casamento feliz.

“O Senhor te abençoe e te guarde;

o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."
Forte abraço
Diego Cavalcante
Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário