terça-feira, 28 de junho de 2016

Obedientes e submissos

Hebreus 13: 17 (NVI)
Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria, não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.

Não é sempre que uma mensagem é ligada a outra, mas o tema de nosso último devocional era amplo demais para se falar em um único dia. Falamos sobre doutrinas, costumes e leis e do como tudo isto está invertido em muitos lugares. Vemos que a base para nossas atitudes, o nosso estatuto é a Bíblia e que não devemos acrescentar e nem tirar nada do que nela está escrito. Porém muitas doutrinas tem imposto coisas que não estão nas escrituras, e aí? O que fazer?

O versículo de hoje mostra que nós devemos obediência aos nossos líderes, ou seja, acatar ao que eles instruem. É claro que há questões lógicas, como por exemplo matar, se nosso pastor mandar que matemos alguém, não é necessário muito discernimento para dizer não. No entanto há coisas que não são tão claras  e que podem levar a discordâncias entre algumas denominações, neste caso vale o que o seu pastor (ou outra autoridade maior de sua igreja) determina.

Tenho uma experiência pessoal referente a isso. Depois de falar com meu antigo pastor, lhe perguntei se havia algum pecado em ter tatuagem e o mesmo disse que não desde que utilizando bom senso em que tatuar, ele me mostrou biblicamente que não haveria problemas. Um tempo depois uma pessoa veio me falar que também queria fazer, porém seu pastor dizia que era pecado, respondi que no caso dela tatuagem era pecado sim, pois ela geraria uma desobediência a sua autoridade espiritual. O pecado aqui é desobediência.

Devemos tomar cuidado com as doutrinas impostas pelas igrejas, por esta razão que comparei e comparo esta relação com o namoro, pois enquanto você namora tem a oportunidade de conhecer a pessoa com quem quer casar. Então se algo na igreja que você está interessado a ingressar lhe incomoda, não se encaixa a você e a Bíblia não confirma tais práticas considere procurar outra denominação, pois não adianta não querer seguir depois de se tornar membro, pois estará em pecado de desobediência.

Deus unge pessoas para nos conduzir e é nosso dever não sermos fardos e sim ajudadores. Se em algum ponto essas pessoas errarem ou nos levarem ao erro, o próprio Deus as cobrará.

"Senhor não permita que sejamos rebeldes, pois a sua Palavra diz que a rebeldia é como pecado de feitiçaria. Que possamos ajudar e crescer junto dos nossos líderes, afim de um dia dividirmos esta tarefa com eles. Também te pedimos Senhor para que os instrua para que não pequem na condução do seu povo. Te pedimos isso em nome de Jesus. Amém!"

Que tal mandar uma mensagem para seu líder ou Pastor dizendo o quanto ele é importante na sua vida e quão grato você é à Deus pela vida dele? Ou se você está com problemas com sua liderança, ore ao Espírito Santo para que Ele prepare uma oportunidade para que conversem. 

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra. 
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário