terça-feira, 5 de julho de 2016

Cadê o cordeiro



Gênesis 22: 10 - 12 (NVI)
Então estendeu a mão e pegou a faca para sacrificar seu filho. Mas o Anjo do Senhor o chamou do céu: “Abraão! Abraão!”
“Eis-me aqui”, respondeu ele.
“Não toque no rapaz”, disse o Anjo. “Não lhe faça nada. Agora sei que você teme a Deus, porque não me negou seu filho, o seu único filho”.

Isaque era o filho da promessa, no início do capitulo o próprio Deus fala que Isaque é o filho que Abraão tanto ama e Ele pede como prova de fidelidade que o pai sacrifique seu filho.

Sou pai e um simples NÃO para meu filho me mata por dentro, um pequeno acidente provocado por mim que possa lhe causar o mínimo de dor já me faz sentir horrível, e aquele pai é chamado a tirar a vida do seu único filho. Não consigo nem chegar perto de imaginar o que Abraão sentiu.

Na hora do sacrifício Deus poupou os dois. A prova de amor já estava feita, seu servo realmente entregaria seu bem maior por amor a Deus. Porém mais que uma prova de amor do homem para Deus, o Pai quis mostrar o tamanho da prova de amor dEle para com o homem.

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3: 16

Deus não poupou seu único filho. Ele entregou à morte por nós. Ele passou a dor que Abraão não passou, Ele não se poupou, Ele simplesmente amou até o fim. E da mesma forma como Isaque obedientemente deitou-se sobre as lenhas e confiou no que seu pai estava fazendo, assim também Jesus. Por mais que isto lhe custasse a vida, ambos sabiam que para isso havia um propósito de Deus.

Muitas vezes não pensamos no tamanho do sacrifício de Cristo, muitas vezes olhamos para cruz sem pensar no seu real significado. Muitas vezes vivemos o nosso dia-a-dia sem pensar em Deus e no seu amor. Simplesmente rejeita-se Deus sem pensar que rejeita-se um pai.

E por que rejeitar um amor tão grande? Por que viver sem um Pai para confiar e amar?

Apenas você mesmo pode responder essas perguntas.


...


"Senhor perdoa-me por rejeitar o Seu sacrifício, a sua prova de amor por mim. Eu reconheço o sacrifício do Seu Filho e O aceito como meu Senhor e Salvador e Te aceito como meu Pai. Envia-me Teu Santo Espírito para que eu saiba como andar contigo, perdão por tudo que tenho vivido até aqui e me aceita como seu filho Senhor. Te peço isso em nome de Jesus. Amém!"


“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário