sexta-feira, 1 de julho de 2016

Materiais de luxo?



Apocalipse 21: 18 - 21 (NVI)
O muro era feito de jaspe e a cidade era de ouro puro, semelhante ao vidro puro. Os fundamentos dos muros da cidade eram ornamentados com toda sorte de pedras preciosas. O primeiro fundamento era ornamentado com jaspe; o segundo com safira; o terceiro com calcedônia; o quarto com esmeralda; o quinto com sardônio; o sexto com sárdio; o sétimo com crisólito; o oitavo com berilo; o nono com topázio; o décimo com crisópraso; o décimo primeiro com jacinto; e o décimo segundo com ametista. As doze portas eram doze pérolas, cada porta feita de uma única pérola. A rua principal da cidade era de ouro puro, como vidro transparente.

Em Apocalipse Deus mostra a João muitas coisas que acontecerão e inclusive como é o céu. Aqui está uma descrição da cidade Santa, a nova Jerusalém, o céu.

Durante muito tempo tive uma visão equivocada sobre esta descrição, vi todas estas características como uma amostra da grandiosidade, do luxo, da riqueza do céu. No entanto certa vez, enquanto ministrava o louvou, uma irmã de minha igreja me fez mudar essa concepção. Ela disse "a riqueza lá é tão insignificante, que as ruas são feitas de ouro, nós pisaremos naquilo que hoje tem mais valor."

Insignificância.

Posso dar um anel de ferro cravado com uma pedra brita para minha amada? Ela gostaria? Posso ir à um aniversário levando como presente um saco de areia? Dar um tijolo ao meu filho? Ao contrário dos metais e pedras preciosas, o cimento, a areia, a cal, e etc. pouco ou nada valem quando separados, quando não estão já concluídos como obras.

Tudo aquilo que a humanidade morre e muitas vezes mata para conquistar lá será "asfalto". Pisaremos, nos encostaremos e com certeza nem se quer pensaremos sobre o que são estas coisas.

O reino e as coisas de Deus são as coisas mais preciosas que devemos ter. Nossa grande joia e riqueza deve ser buscar viver o que Deus nos mandou. Aceitar o sacrifício do Seu filho para remissão dos nossos pecados e declarar que Ele é o Senhor e salvador de nossas vidas. Fazendo assim teremos espaço nessa cidade santa.

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração." Mateus 6: 19 - 21

Que a nossa ambição seja fazer as coisas de Deus.

"Senhor obrigado por se preocupar em mostrar coisas que ainda nem aconteceram, por nos mostrar coisas que nos ajudam a seguir para o alvo. Não permita que nos distraiamos com coisas fúteis, inúteis e que só nos levam para longe de Ti, mas que a Sua vontade seja feita sobre nós. Que o Seu Santo Espírito nos ilumine e nos use para levar o Seu filho aos que não Te conhecem, para que todos um dia possamos estar juntos na cidade santa. É o que te peço em nome de Jesus. Amém!"

Que tal pesar na balança quais são as coisas que tem constituído o seu tesouro? Peça a Deus para lhe ajudar nessa analise.

“O Senhor te abençoe e te guarde;

o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."
Forte abraço
Diego Cavalcante
Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra. Siga-nos também no Twitter @comentapalavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário