sexta-feira, 15 de julho de 2016

E quando morrermos?



1 Coríntios 5: 1-5 (NVI)

Sabemos que, se for destruída a temporária habitação terrena em que vivemos, temos da parte de Deus um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas. Enquanto isso, gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação celestial, porque, estando vestidos, não seremos encontrados nus. Pois, enquanto estamos nesta casa, gememos e nos angustiamos, porque não queremos ser despidos, mas revestidos da nossa habitação celestial, para que aquilo que é mortal seja absorvido pela vida. Foi Deus que nos preparou para esse propósito, dando-nos o Espírito como garantia do que está por vir.

Muitos passam a vida inteira acumulando bens, buscando propriedades, posses e por várias vezes a busca é tão árdua que não sobra ao menos tempo para usufruir dessas conquistas.

Não há nada de errado em buscar prosperidade, principalmente em pensar na segurança de entes queridos, mas a obsessão pelo ter é algo que nos faz seres muito pobres.

O que é nosso quando deixamos essa vida? Nada. O seu carro será de outro, suas roupas serão doadas ou descartadas, seus bens repartidos e assim por diante. O grande problema é que a história não acaba aqui.

O que estamos preparando para a próxima vida? Ou melhor, como estamos nos preparando para a próxima vida?

A salvação não vem por obras e nem por bons atos, ela vem por meio do aceitar o sacrifício de Jesus, posterior a isso aí sim vem as consequências como bondade, caridade, etc. mas a chave para o céu é Jesus.

De nada adianta buscar incansavelmente as coisas daqui, pois é com a eternidade que devemos nos preocupar.

"Senhor nos ajude a construir a segurança de uma vida contigo, onde poderemos te contemplar por toda a eternidade. Que possamos te buscar pelo que Tu é e não pelo que pode nos dar. Que nosso esforço também seja em acumular almas para o seu reino, afastando assim todo egoísmo. Te pedimos isso em nome de Jesus. Amém!"

Que tal conferir como está seu saldo celestial?

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Este e outros estudos você encontra no blog
http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)9808-3817


Nenhum comentário:

Postar um comentário