terça-feira, 19 de julho de 2016

Satisfeito com tudo, satisfeito com nada.

Filipenses 4: 12 (NVI)
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.

Quando entregamos nossa vida à Deus, cremos (ou deveríamos crer) que Ele é quem toma conta de tudo a partir dali. Lógico que temos as nossas decisões, mas até mesmo para elas buscamos (ou deveríamos buscar) a sabedoria do Senhor. Logo seguindo este princípio, tudo o que nos acontece é por vontade e obra do Senhor.

Aaaaahhhh, mas e o sofrimento? E as angústias? Os "nãos"? As frustrações? Se sou totalmente dependente do Senhor essas coisas "ruins" também são da vontade dEle?
SIM.
Essas coisas são ruins porque nós não compreendemos o que estão por trás delas, não sabemos quais os planos de Deus para nossas vidas através dessas experiências. Um não ou um castigo que dou ao meu filho pode parecer um martírio para ele, mas embora doa mais em mim (hoje eu entendo essa frase) sei que aquele sofrimento gera crescimento, amadurecimento e sabedoria nele, mesmo que ele não entenda e não julgue justo.

Sendo tudo feito pela vontade de Deus, Paulo afirma algo fantástico, aprendi a contentar-me.

Segundo o Dicionário Online de Língua Portuguesa (http://www.dicio.com.br/contentar/) Contentar significa: Fazer com que alguém fique satisfeito; realizar os desejos de alguém; satisfazer as suas próprias necessidades; tornar-se alegre. Logo Paulo afirma que se satisfaz em toda situação, porque elas acontecem pela vontade de Deus.

Esse contentamento só acontece quando confiamos plenamente no Senhor, quando entregamos totalmente a direção de nossa vida à Ele.
Se você não está bem. Amém.
Se está bem financeiramente. Amém.
Se a cura não veio. Amém.
Se foi promovido. Amém.
Se está casado. Amém.
Se está solteiro. Amém.
Se é estéril. Amém.
Se tem muitos filhos. Amém.

Deus conhece todos os nossos sonhos e desejos, mas só Ele sabe quais são os melhores para nós.

"Senhor me ensina a confiar e contentar-me totalmente em Ti. Me ensina a aceitar as Suas vontades sejam elas boas ou ruins aos MEUS olhos. Ajuda-me a deleitar-me nas Suas vontades e sonhar os Seus sonhos. É o que eu te peço hoje em nome de Jesus. Amém."

Que tal consultar ao Pai qual a vontade dEle para sua vida e já de antemão agradecer por Ele te conceder o melhor?

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Este e outros estudos você encontra no blog http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)9808-3817

Nenhum comentário:

Postar um comentário