sexta-feira, 22 de julho de 2016

Desviados, falsos e desviadores



2 Timóteo 3: 1 - 5
Lembre disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessa gente!
Qualquer semelhança com a nossa atualidade ou realidade é mera coincidência não? Infelizmente não.
Vivemos sim em uma era exatamente como os tempos descritos por Paulo na sua segunda carta à Timóteo. Exatamente até mesmo na questão de que muitos dos descritos estão dentro da igreja.
Temos como chamado a busca por almas para Cristo, levar a verdade, trazer pessoas para o Pai, mas e quando essas pessoas já conheceram o caminho e se afastaram dele? Devemos deixá-las? A resposta é não, mas seguida de um porém.
Há pessoas que já conheceram, ou não conheceram a Palavra e que vivem de forma que não condiz com a vida com Cristo, em muitos casos essas tem um motivo para o desvio, uma decepção, uma revolta, mas em outros simplesmente abandonaram por conta própria e tem como sua missão afastar a outros ou apenas usar a religião para seu próprio bem. A esses Paulo ordena que nos afastemos. Tais pessoas são seguidas pelas sua convicções e não há nada que possamos dizer que irá mudar isso, ao contrário, há muito do que elas dizem que podem mudar o que nós sentimos.
Afaste-se delas.
Então vamos deixá-las ir para o inferno? Assim de braços cruzados?
De braços cruzados não, mas de joelhos dobrados, para estes casos existe apenas a opção da oração, pois nós somos totalmente limitados, mas Deus não. Não há nada que possamos dizer para que essas pessoas mudem, mas Deus tem e cabe à nós orar por elas, orar para que se convertam dos seus maus caminhos e que se voltem ao verdadeiro Cristo.
"Senhor, que a Sua Luz e o Seu Santo Espírito possa alcançar aos perdidos que não podemos alcançar. Que a Tua Presença nos afaste de todo engano e que o Espírito Santo mantenha em nós o seu discernimento. É o que te pedimos em nome de Jesus!"
Que tal agora você dobrar os seus joelhos e orar por aquelas pessoas que você conhece e que se enquadram nesse molde?
“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."
Forte abraço
Diego Cavalcante
Este e outros estudos você encontra no bloghttp://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)9808-3817

Nenhum comentário:

Postar um comentário