terça-feira, 12 de julho de 2016

Orando aqui



1 Timóteo 2: 8 (NVI)
Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.

Orar em todo lugar. Orar já parece uma tarefa difícil, quem dirá em todo lugar. Mas afinal o que nos impede de cumprir algo que teoricamente é tão simples?

Oração nada mais é que o ato de falar com Deus, conversar, assim como conversamos com um amigo, com qualquer pessoa. A maioria de nós temos o erro de achar que a oração deve ser carregada de formalidades, locais específicos (principalmente templos), palavras bonitas e difíceis, preces decoradas, etc. quando na verdade a oração verdadeira é uma simples conversa. É lógico que devemos ter reverencia à Deus, Ele é o nosso Pai e Criador de tudo, mas tudo o que Ele mais quer é que conversemos como Ele como amigos.

Como foi o dia, o que aconteceu de engraçado, o que seu filho fez que te arrancou um sorriso ou lágrima, quais suas dores, suas vitórias, seu cotidiano, suas proezas, uma piada engraçada, a situação de um amigo ou pessoa querida que está te preocupando, e por aí vai.

Em todo lugar. Pode ser tomando um café em um canto tranquilo em sua casa, ou no trabalho, no transito, pedalando, passeando. A oração não precisa ser em voz alta, Deus ouve nossos pensamentos, ela precisa apenas ser verdadeira, sincera, pedindo perdão por erros que podem desagradar a Deus e contando o que mais for importante.

Apenas uma conversa, simples, sincera e direta, com alguém que está muito interessado em ouvir o que você tem a dizer.

"Paizão querido obrigado por se importar conosco a ponto de permitir que cheguemos à Ti através da oração. Que o Seu Santo Espírito não permita que nossa oração seja engessada e automática, mas que seja verdadeira e sincera e principalmente que agrade os seus ouvidos. Nos ensina a orar. Te pedimos isso em nome de Jesus!"

Que tal orar agora? Sim agora, seja lá onde você estiver, fale algo para Deus, peça, conte, fale de alguém ou algo, mas faça isso nesse momento e deixe que isso se torne um hábito em sua vida.

“O Senhor te abençoe e te guarde;
o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça;
o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz."

Forte abraço

Diego Cavalcante

Este e outros estudos você encontra no blog http://comentandoapalavra.blogspot.com.br/ ou em nossa página no Facebook https://www.facebook.com/ComentandoAPalavra.
Siga-nos também no Twitter @comentapalavra e entre em contato pelo nosso Whatsapp (41)9808-3817

Nenhum comentário:

Postar um comentário