sexta-feira, 17 de julho de 2015

Donos de nós mesmos?

1 Coríntios 6: 19-20
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.

Vivemos em uma era onde é normal se ouvir dizer coisas do tipo: "Sou dono da minha vida e faço dela o que eu quiser!", "Sou dono do meu corpo e não é da conta de ninguém o que eu faço ou deixo de fazer dele!" e por aí vai.

Na verdade essa falta liberdade tem aprisionado vidas. Aprisionado no pecado, na busca pela estética perfeita, no vazio de querer demonstrar ser o que não é ou não vive, em buscar nos outros o que não encontramos em nós, entre outras cadeias.

O versículo de início vem logo depois de um trecho onde Paulo vem falando sobre a imoralidade sexual, dentre vários conselhos, ele nos diz sobre a união de nosso corpo com o pecado da carne. Ele chega a dizer que quando a pessoa tem relações com uma prostituta se torna um com ela.
Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De maneira nenhuma! Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois como está escrito: “Os dois serão uma só carne”. 1 Coríntios 6: 15-16
O mundo dita que a vida sexual ativa é saudável, que devemos apenas nos preocupa em nos proteger de possíveis doenças. Que está tudo liberado desde que haja consentimento mutuo. Não quero hoje entrar no que pode ou não pode dentro de uma relação sexual, mas quero hoje ser incisivo em dizer que o que não pode é aceitarmos esse "novo padrão"!

"A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3 20 (NVI)

Não somos deste mundo! Não devemos nos moldar a ele!

"Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno."  1 João 5: 19 (NVI)
O preço pago por nossa vida não foi baixo. Jesus deu a Sua vida para que nós tivéssemos vida em Deus. Diante disso, se há um padrão a ser seguido, este está na palavra de Deus.

Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição. Deuteronômio 30: 15 (NVI)
Não é tarde para uma mudança, independente do que se tenha feito até hoje.

"se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra." 2 Crônicas 7: 14 
"Senhor, o mundo tenta nos enganar a todo momento, amenizando coisas que nos afastam de Ti, mostrando como normal coisas que o Senhor abomina. Pai, que Teu Santo Espírito nos mostre como viver em Ti. Não permita que sejamos omissos ao seu propósito por vergonha do que vão achar de nós. Que o sacrifício do Seu Filho seja claro para nós e que por meio dele sejamos salvos!
Livra-nos do mal Pai, nos guarda de nós mesmos! É isso que te peço em nome de Jesus!"

Que o Senhor toque seu coração neste dia e o Espírito Santo lhe mostre as coisas que você precisa mudar.

Um forte abraço.

Diego Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário