sexta-feira, 10 de julho de 2015

Em Sua presença!

Salmos 68: 3 (NTLH)
Mas os bons ficam contentes e felizes na sua presença e, cheios de alegria, cantam hinos.

Como é gostoso estar com alguém que amamos, que gostamos. Horas são minutos e o tempo voa, risadas, conversas, sorrisos. Não dá vontade de ir embora e em algumas vezes nem vamos, ficamos para o outro dia e ganhamos ainda mais um tempo precioso.

O versículo de hoje diz em alegria na presença do Senhor, diz mais ainda, que os bons sentem essa alegria e ainda cantam hinos. Nós sentimos alegria em estar na presença do Senhor? Dedicamos tempo com o nosso Pai?

Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor
todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. Salmos 27:4 (NVI)


Estar na presença de Deus só nos traz benefícios. É nela que podemos ser nós mesmos, até porque Ele nos conhece mais do que nós nos conhecemos e não há como enganá-lo. É na presença de Deus que podemos apresentar nossas angústias, nossas alegrias. Nossas petições e, por quê não, "bater papo"!

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês. João 15: 15 (NVI)
Muitos de nós temos ou tivemos a visão errada de um Deus distante, que não pode nos ouvir e quando se lembra de nós é para nos punir por algum pecado. Esquecemos que Ele na sua palavra várias vezes se mostra nosso amigo, inclusive como vemos acima. Ele nos chama de amigo!

Tenho um filho de pouco mais de um ano e aqueles que me conhecem a mais tempo sabem o quanto sonhei com ele e o desejei. É maravilhoso o tempo que passamos juntos, é maravilhoso, e ao mesmo tempo doloroso, ver algumas vezes ele querer ficar mais comigo e chorar sentidamente quando saio de perto, para trabalhar por exemplo. Ele é o meu filho amado e o meu melhor amigo, eu amo quando ele quer estar junto de mim.

Além de Pai, Deus quer ser nosso amigo e quer que a sua presença nos seja agradável. Ele quer estar conosco, mas e nós queremos? Se não, por que?

Não há como fazer um amigo se não o conhecermos e só conhecemos quando dedicamos tempo com esta pessoa, e a medida que vamos conhecendo e nos tornando amigos, mais e mais queremos estar com ela. Que assim também seja com Deus.

Irmãos qual o motivo que não te faz se achegar à presença do Senhor? Falta de tempo? Falta de intimidade? Vergonha? Pecado? Para cada uma dessas perguntas você tem a resposta e a solução.
Falta de tempo? Separe uma hora do seu dia para Ele, pode ser até do seu sono, e você verá que ao invés de fazer falta essa hora sobrará e agradará o seu dia.
Falta de intimidade? Qual o melhor lugar para conhecer Deus do que a Sua palavra? Leia a bíblia e também converse com outros irmãos e se surpreenda com as coisas que Deus fez, faz e fará.
Vergonha? Pecado? Ele mesmo nos perdoa e nos conhece como ninguém, diante de sua presença podemos ser nós mesmos e nos arrepender de nossos pecados.
O que falta para querer estar com Deus?

Tenha Deus como um amigo e passe tempo com Ele, sozinho, no carro, na bicicleta, na academia, onde for. Fale com Ele, "bata papo" com Ele, conte seu cotidiano, suas angustias, seus sonhos, suas alegrias e deixe também Ele falar com você.

Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença. Salmos 105:4 (NTLH)

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês! 2 Coríntios 13:13

Forte abraço

Diego Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário