terça-feira, 7 de julho de 2015

Estou aqui, me envia!

Isaías 6: 5-8.NVI
Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! Logo um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: “Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado”. Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?” E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!

Quantas vezes nos sentimos constrangidos diante de Deus, indignos de estar em sua presença e ouvir sua voz?
Já me encontrei diversas vezes distante do Pai por me achar pecador demais para poder chegar até Ele. Nessa hora o inimigo se delicia, ele coloca ainda mais culpa em nossos corações e traz a memória até pecados que já foram perdoados.

E sabem de uma coisa? Realmente não somos dignos de chegar a presença do Rei, não somos dignos de lhe pedir nada ... mas ... Deus é perfeito e amoroso e Ele nos limpa dos nossos pecados e nos tem como filhos, a partir do momento que aceitamos o sacrifício de Seu Filho Jesus.

O profeta aqui primeiramente reconhece ser um pecador e sofre por isso em sincero arrependimento, Deus faz com que ele seja limpo. Que maravilha! Ele esta puro, poderia ir embora e aproveitar a sua vida sob a santidade do Senhor, mas assim como nossos filhos tem nosso total amor, eles também tem seus afazeres e tarefas e nós como pais gostamos de poder contar com eles. Assim somos nós como filhos com nossas "tarefas" e o Senhor como Pai querendo contar conosco. Então ao ouvir a pergunta "Quem enviarei?" o profeta prontamente responde "Eis-me aqui. Envia-me! "

Ser salvo e não fazer mais nada é relativamente fácil, basta vigiar nossa vida e simplesmente se arrepender verdadeiramente em caso de falhas, mas e aquela pessoa que trabalha comigo? E meu colega de estudo? E aqueles que eu nem conheço? Já são salvos? Já tem um Pai ou continuam vivendo órfãos?
Amo cozinhar, porém mais prazeroso do que comer os pratos que preparo é dividir este prato com as pessoas e ver sua alegria e satisfação.

Se você já é um filho de Deus coloque-se na presença do Pai, peça perdão pelos seus pecados e GRITE: Pai eu estou aqui! Me envia! E confie no que o Senhor vai fazer através de você. O próprio Jesus nos falou em João 14:12
"Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai." (NTLH)

Além disso, ore para que Deus envie mais pessoas além de você!  
"E lhes disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita." Lucas 10: 2 (NVI)

"Senhor me achego em sua presença e peço misericórdia Pai, pois assim como Isaías eu sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros, porém assim como ele, quero ser enviado por Ti. Mostra para mim as pessoas que o Senhor anseia, mostra para mim onde devo ir e levar a Sua Palavra e também te peço ó Deus, que levante mais e mais pessoas para a Tua obra.
Não permita que o inimigo nos distraia com nossos pecados, não permita que nós mesmos sejamos empecilhos para sua obra, mas a qualquer sinal de fraqueza nos faça lembrar que Tu nos escolheste e que o Senhor nos cura!
É isso que te peço hoje em nome de Jesus!"

Que o Senhor te abençoe e te mostre onde você deve ir e para quem você deve falar!

Um forte abraço

Diego Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário