sexta-feira, 3 de julho de 2015

Tornar à vida!

Ezequiel 37:1-10.(NVI)
A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale e que os ossos estavam muito secos. Ele me perguntou: “Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?” Eu respondi: “Ó Soberano Senhor , só tu o sabes”. Então ele me disse: “Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor ! Assim diz o Soberano, o Senhor , a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor ”. E eu profetizei conforme a ordem recebida. Enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso. Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele; mas não havia espírito neles. A seguir ele me disse: “Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: Assim diz o Soberano, o Senhor : Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam”. Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram em pé. Era um exército enorme!

Há alguns dias tenho ouvido citações de diferentes formas e objetivos referente à algum trecho desta passagem e neste mesmo período tenho pedido uma palavra para comentar com meus amigos, então entendi o recado.

Não quero me prender a contexto mas sim ao significado que esta palavra tem me trazido.

No trecho acima vemos um vale cheio de ossos, me vem a visão daqueles filmes onde um aventureiro encontra um lugar cheio de ossos antigos, geralmente uma civilização extinguida, diante desses ossos Deus manda o profeta profetizar vida sobre eles.
Ei ... mas são ossos, só a carcaça, assim como um carro não anda apenas com um chassi um corpo não pode receber vida sem seus órgãos e sistema nervoso. Isso é impossível!
Assim muitas vezes estamos nós, totalmente sem vida, apenas uma carcaça abandonada pela vida deixando-se ser levada. Não há alegria, não há sentimentos bons, os problemas nos afligem e não temos mais contato com Deus. E o pior, muitas vezes estamos ainda na decomposição do pecado onde ele já levou tudo de bom que havia em nós. Impossível voltar a viver, impossível voltar a ter o Espírito de Deus sobre nós, impossível acreditar que nossa vida possa melhorar.

Deus na sua infinita bondade vem nos mostrar que mais uma vez que estamos errados, Ele pode e quer nos restabelecer a vida, Ele pode e quer ter novamente um relacionamento conosco e fazer com que seu Espirito viva em nós. Ele pode e quer que nossa vida melhore e que tenhamos paz.
Ele é capaz de regenerar nosso espirito e carne e nos tornar limpos novamente para viver com Ele. Não importa o pecado, se nos arrependermos e deixarmos, Ele nos tornará a vida.
Ele é capaz de renovar nossa vida diante das dificuldades também, desde que confiemos nEle, é capaz de renovar nossa situação e mudar a nossa história.

Mais um ponto que percebo nesta passagem é que Deus poderia ter feito tudo sozinho, Ele tem poder para isso, mas Ele quis novamente contar com um servo seu. Ele ordenou ao profeta que falasse em seu nome e tudo foi acontecendo.
Deus não precisa de nós, mas conta conosco e em nós confia. Ele nos criou, mas nos dá uma importância sem tamanho, nós faz realizar grandes obras! Nos dá privilégios que nem os anjos possuem!


Outra questão é a obediência e confiança que o profeta apresenta. Repito, é humanamente impossível que ossos voltem a viver e algo nunca antes visto e o profeta confia nas ordens do Senhor e faz como Ele mandou e nesse momento ele vê o inacreditável de Deus acontecer.
Quantas vezes duvidamos de Deus e não fazemos sua obra por medo, por desconfiança, ou até mesmo por achar que não somos dignos de ser usados por Ele?
Quantas pessoas muitas vezes deixam de ser alcançadas e ressuscitadas porque não nos dispomos, não somos instrumentos de benção?
Deixamos de ver o inacreditável de Deus por não acreditar!


Eu não sei quais são as pessoas que vão ler esse post hoje, talvez você esteja "morto" e duvidando que possa tornar a vida, talvez você esteja "bem" com Deus, mas não tem se deixado usar ou procurado ser instrumento, talvez você esteja com uma vida com Cristo, mas não se ache digno de ser usado por Ele ou talvez você ainda esteja no início da jornada e ainda não conhecia esta história. Eu não sei quem é você, mas espero que de alguma forma hoje isso faça sentido em sua vida, pois na minha, graça ao Paizão, tem feito nas últimas semanas.

"Senhor, obrigado por nos mostrar como seu grande amor nos restaura. Obrigado por mostrar dia após dia que nada é impossível para ti. Obrigado por nos mostrar que basta acreditar e ter paciência em Ti que tudo irá acontecer conforme a sua vontade, que é boa, perfeita e agradável. Obrigado por nos usar, mesmo sendo falhos, mesmo sendo ferramentas imperfeitas o Senho nos leva aos trabalhos perfeitos!
Senhor obrigado, pela vida de cada pessoa que busca Sua vontade e Seu amor e se disponibiliza a levar vida aos ossos secos espalhados pelo mundo!
Vem trazer vida à nós Senhor! Nos abençoa com o Seu amor!
Te peço isso em nome de Jesus!"


Que Deus abençoe seu dia e que você ressuscite ou faça ressuscitar!

Forte abraço!

Diego Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário