quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Acima da emoção

"- Ó SENHOR Deus, se eu discutisse esse meu caso contigo, tu provarias que estás com a razão. Mas eu preciso te fazer algumas perguntas sobre a tua justiça. Por que os maus ficam ricos? Por que os desonestos conseguem sucesso? Tu os plantas, e as suas raízes se firmam; eles crescem e produzem fruto. Vivem sempre falando bem de ti, mas na verdade não se importam contigo. Mas tu, ó SENHOR, me conheces; tu vês o que estou fazendo e sabes como te amo." Jeremias 12:1-3

Se você continuar a leitura Deus responde ele com relação as coisas q estavam acontecendo, mas o fato é q Jeremias sendo um cara tão de Deus tinha incertezas, temores, insegurança, mas sabia q o segredo de tudo era buscar ao Senhor, e se a gente ler todo o livro iremos encontrar Jeremias interrogando ao Senhor e o Senhor sempre respondendo a Ele com muito amor. Deus não fica irado quando questionamos, quando duvidas cercam nosso coração, quando as pressões são tão grandes e parecem q vão nos esmagar e então pensamos largar os tudo, e quando queremos dar um tempo na vida, Jesus sabe muito bem o q é sofrer.

"Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos. Penso sempre nisso e fico abatido. Mas a esperança volta quando penso no seguinte: O amor do SENHOR Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim. Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do SENHOR! Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele.O SENHOR é bom para todos os que confiam nele. O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do SENHOR. E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude. Quando Deus nos faz sofrer, devemos ficar sozinhos, pacientes e em silêncio. Devemos nos curvar, humildes, pois ainda pode haver esperança. Quando somos ofendidos, não devemos reagir, mas sim suportar todos os insultos. O Senhor não rejeita ninguém para sempre. Ele pode fazer a gente sofrer, mas também tem compaixão porque o seu amor é imenso. Não é com prazer que ele nos causa sofrimento ou dor. Deus sabe quando neste país os prisioneiros são massacrados sem compaixão. O Deus Altíssimo sabe quando são desrespeitados os direitos humanos, que ele mesmo nos deu. Sim, o Senhor sabe quando torcem a justiça num processo. Ninguém pode fazer acontecer nada se Deus não quiser. Tanto as coisas boas como as más acontecem por ordem do Deus Altíssimo. Lamentações 3:19-38

"A água subiu acima da minha cabeça, e eu pensei: 'Estou perdido!' Do fundo do poço, gritei pedindo a tua ajuda, ó SENHOR.Roguei que me escutasses, e tu ouviste o meu grito. No dia em que te chamei, chegaste perto de mim e disseste: 'Não tenha medo!' "Ó Senhor, tu vieste me socorrer e salvaste a minha vida. Julga a meu favor, ó SENHOR, pois conheces as injustiças que tenho sofrido." Lamentações 3: 54-59

"Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração." Jeremias 29:9

Que você possa encontrar refúgio, descanso, consolo, força, fé, segurança na palavra de Deus.
Você sabe que não está sozinho, primeiro pelo Senhor que não te abandonará jamais e depois por nós sua família, seus maninhos.

Que o Senhor abençoe e guarde o seu coração.

Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário