segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Espelhos

Gênesis 12: 3 (NVI)
Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados.

Esta foi à promessa que Deus fez a Abraão. Após lhe prometer que seus descendentes seriam muito numerosos Deus declara total parceria com Abraão.

Fico imaginando o que passou pela cabeça de Abraão quando ouviu o Senhor dizer todas estas coisas ao seu respeito. Deus declara abençoar aqueles que abençoarem Abraão e amaldiçoar os que o amaldiçoarem.

Quando estamos com Deus acabamos nos tornando um espelho. Diante do Pai refletimos a Sua luz, mostramos a Sua imagem e assim como um espelho o que é projetado contra nós é refletido da mesma maneira contra quem projetou. A presença de Deus faz com que isso seja possível. Abençoar um servo de Deus é sinônimo de benção para nossa vida e o contrário também ocorre. Deus realmente assume a nossa causa, fazendo com que a justiça seja feita por Ele.
Não precisamos nos preocupar com o que fazer com aqueles que nos prejudicam, neste versículo Deus acaba de garantir que não passará em branco algo que é feito contra os seus e também não será deixado sem recompensa aquele que agir em prol dos cristãos.

Porém tanta cumplicidade tem também sua grande responsabilidade, por meio de nós todos os povos serão abençoados. Se pararmos para pensar isso é extremamente simples de praticar. Se somos como espelhos diante do Senhor as bênçãos dEle se refletirão aos que estão próximo de nós, seremos usados para transmitir as bênçãos do Senhor, podemos também ser comparados com uma vasilha que ao se encher de algo e continuar recebendo transborda e ao transbordar encharca o que houver em sua volta, para isso é necessário que estejamos diante de Sua presença, embaixo de Sua vontade e Seu querer.

Para estar diante de Deus precisamos estar limpos, assim como um espelho só reflete quando está nítido, ou ao contrario refletirá apenas parte da projeção ou não refletirá nada. Esta limpeza já foi feita por meio do sacrifício de Jesus, a nós hoje cabe reconhecer este sacrifício e quando desagradarmos a Deus, devemos nos arrepender e pedir que nos limpe do pecado.

Diante de tudo isso pergunto-me: quão nítido estou? Quão posicionado estou diante da presença de Deus? Quão cheio de sua benção estou para transbordar aos que estão ao meu redor?

“Pai, a minha oração hoje é para que o Senhor limpe-me, faça de mim um espelho nítido para que eu reflita a sua luz, para que eu reflita a sua graça, o seu poder e para que as coisas projetadas sobre mim sejam devolvidas em total proporção. Abençoa vidas através da minha, alcança vidas através da minha. Mantenha-me debaixo da Sua vontade Pai para que eu viva a Sua vida em mim. Isso que te peço em nome de Jesus, Amém!”

Que o Paizão todo poderoso te abençoe neste dia e que o Espírito Santo te ilumine nesta segunda-feira.

Com amor em Cristo.

Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário