segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Perseverar é preciso

Hebreus 10:36 (NVI)
Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

Perseverar tem sido a palavra que mais tenho ouvido de mim mesmo nos últimos dias. Uma série de problemas tem me atingido nas ultimas semanas e perseverar tem sido algo que tenho feito, não por força, mas confesso que muito mais por falta de opção. Porém Deus é tão maravilhoso que mesmo não merecendo, Ele simplesmente esquece que em muitas vezes não confiamos nEle e continua cuidando de nós.

Perseverar na vontade de Deus não é uma coisa fácil, este próprio blog mostra isso. Peço perdão a vocês leitores, pois estes momentos de dificuldades não tem me levado a perseverar na escrita das devocionais do Comentando a Palavra, mas como eu disse, Deus é muito mais misericordioso.

Tenho sido levado a um nível de confiança em Deus muito maior do que eu mesmo já tinha imaginado, caminhos onde simplesmente só Deus poderia fazer algo onde nada poderia aparecer.

Estive lendo o livro de Neemias e tentado aprender com a sua perseverança, coragem e dedicação nas coisas do Senhor e em um dos momentos ele cita as irresponsabilidades dos israelitas, onde no meio de tantos sinais de Deus eles ainda blasfemavam, duvidavam de Deus e adoravam falsos ídolos. Enquanto me revoltava com este povo, Deus me mostrou claramente que tenho sido assim, que muitos cristãos hoje têm feito isso. Nestes últimos dias Deus tem provado maravilhas em minha vida e mesmo assim eu ainda não confiava nele diante dos problemas.
Teve um momento nestes últimos dias que eu estava totalmente sem dinheiro e precisando dele para poder fazer minha parte na resolução dos meus problemas. Declarei para Deus que não aceitava aquela situação, pois até então eu tinha confiado no seu agir e no seu cuidado para minha vida, então Ele simplesmente fez aparecer um depósito da restituição do meu imposto de renda simplesmente na hora exata que eu precisava de dinheiro.

No versículo de hoje vemos Deus dizendo que precisamos perseverar para que Deus cumpra as promessas dEle em nossa vida. É como uma corrida! É lógico que o correr vai desgastar o seu corpo, talvez você até caia alguns tombos neste percurso, mas se você não perseverar e não chegar até o final não ganhará a medalha que é a recompensa de conclusão da prova.

Deus tem coisas maravilhosas para nossa vida, porém muitas vezes deixamos que pedras em nosso caminho, problemas e outras situações nos tirem do foco e nos façam parar no meio do caminho, deixando assim de ver as promessas de Deus para nossa vida serem cumpridas.

Perseverar! Independente do problema, independente da situação, independente da ocasião, devemos continuar seguindo o caminho de Cristo e confiar que as maravilhosas promessas de Deus se cumprirão em nossas vidas.

Que Deus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo lhe infle de perseverança.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário