quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Alegria

Lucas 15: 10 (NVI)
Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.

Através da parábola da moeda perdida Jesus fala da grande alegria que os anjos de Deus sentem quando um pecador se arrepende. Faço parte de um ministério chamado Expresso Riso, é um ministério onde nos vestimos de palhaços, ou melhor, clowns e vamos falar do amor de Deus de uma maneira divertida ALEGRE. Toda primeira semana de cada vez nos dedicamos mais espiritualmente a este ministério através de jejum e oração e Deus tem honrado nossos esforços cada vez mais.
Sempre aparecem novas pessoas querendo integrar o grupo que hoje está consolidado em Ribeirão Preto, São Paulo, Catanduva e Curitiba. É extremamente gratificante ver os sorrisos brotarem dos rostos apenas por uma palavra dita de maneira diferente, uma piada, mas é muito mais gratificante ver estes mesmos rostos se transformarem quando ouvem e entendem o que é o amor de Jesus. Sempre após as “palhaçadas” uma mensagem é deixada e através destas sementes Deus tem resgatado muitas vidas.

Por que me lembrei do Expresso Riso com o versículo acima? Porque está escrito que há alegria no céu e levar alegria é o que fazemos por meio da graça de Deus que nos concede alegria sem fim.

Este ministério é apenas uma estratégia usada para alcançar aqueles que ainda não conhecem Jesus, mas há inúmeras estratégias para provocar no céu vários momentos de alegria. Porém não posso deixar de perguntar: E nós? Nos alegramos quando há arrependimento em um pecador? Quando uma alma é resgatada? Quando um irmão desce as águas do batismo?

Ouvi de um familiar meu este final de semana que ele saberia me levar para qualquer lugar de Curitiba, qualquer lugar que eu quisesse ir ele saberia o caminho, exceto para a igreja e lá ele também não fazia nem questão de saber ir. Fiquei sem reação, não sabia o que fazer, não tinha meus textos escritos naquele momento, e o Ross (nome do meu palhaço) também não estava lá para através de brincadeira falar de Jesus. Como pude ficar quieto se sem todos estes recursos já falei do amor de Jesus para outras pessoas, ainda não entendo o que me fez bloquear e não mostrar minha tristeza em sua fala e mostrar a alegria que eu sinto em seguir Jesus.

A alegria que é provocada no céu quando um pecador se arrepende. Mas e a tristeza que é provocada no mesmo céu quando deixamos de ajudar um pecador a se arrepender? Será vergonha? Será medo? O que nos impede de provocar alegria no céu e na terra?
Meu primo não entendeu como eu no auge da minha juventude, morando sozinho em Curitiba, com um emprego estável não vivo com a casa cheia de mulheres, confesso que também perdi a chance de dizer que a presença das promessas de Deus para minha vida suprem esta “necessidade” do mundo.

Fazer o céu sorrir! A coisa mais simples quando estou de palhaço e mais difícil quando estou em família.

Talvez você assim como eu, tem visto sua família ou seus amigos irem para o inferno e por um motivo qualquer não tem falado de Jesus para eles. Você pode estar causando alegria no céu por muitas outras almas, mas dentro da sua casa não sai o sorriso que Deus quer dar.

“Senhor me capacite a levar a sua alegria para as pessoas que eu amo para que esta mesma alegria inunde o céu e Te faça sorrir. Mais do que risadas eu quero conquistar almas, quero ver a sua graça na vida destas pessoas. E quando for apenas eu, que seja simplesmente Você e que Teu Espírito me use para um festival de risadas no céu!”

Que Deus abençoe o seu dia e que a alegria do Espírito Santo invada você.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário