segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A paz de Cristo

João 14:27 (NVI)
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, não tenham medo.

Estou em um momento de minha vida que paz é a coisa que mais quero. Quando Deus molda um servo seu Ele Se compara como o oleiro, onde o vazo é quebrado e novamente modelado. Sinto que estou exatamente neste estágio.

Aqui vemos Jesus falando que vai ao Pai, mas nos deixa a paz, a Sua paz, que não é a paz que o mundo dá e sim a Sua. Mas qual é a paz que o mundo dá? A paz do mundo é a ausência de guerra? Ausência de criminalidade? Ausência de violência? Ausência de miséria? Ausência do desemprego, da exploração infantil, da prostituição? Qual é a paz que o mundo dá?

Quando estamos com Cristo o que mais queremos é estar em paz, mas confundimos a paz de Jesus com a paz do mundo. Estou em um momento em minha vida onde o que quero é meus pais de volta a Curitiba, onde a família toda esteja junta para enfrentar os problemas.
Meus pais não estão passando por uma fase boa em Santa Catarina e quero mais do que nunca trazer eles de volta para Curitiba, mas ao mesmo tempo eu estou passando por tribulações em Curitiba e parece que quando algo se acerta de um lado estraga de outro.

Questionei a Deus o que fazer, o porquê estas coisas estão acontecendo e a resposta que obtive é que ele está me moldando homem, onde aprenderei a ter atitudes de homem e não mais de um rapaz. Então resolvi assumir a minha família e confiar em Deus.

A segunda parte do versículo diz para não termos medo, para que nosso coração não se perturbe. Então se a paz de Jesus não é a paz do mundo, significa que a sua paz não é a ausência das coisas más e se ele diz para que não tenhamos medo, a sua paz só pode ser uma coisa. CONFIANÇA.

A paz de Cristo é confiar que Ele está no controle de tudo, de que não estamos sozinhos no meio da tempestade e que Ele está ao nosso lado. Deus nos deixa cuidar das coisas até o ponto que ainda somos capazes, enquanto é possível, e quando chegar o ponto em que é impossível aí sim Ele entra em ação movendo o sobrenatural.

Está difícil ser moldado por Deus, tudo o que eu queria neste momento é a “paz do mundo”, mas tudo o que eu preciso e a paz de Cristo, acreditando que Ele está sobre a minha vida e que Ele sabe a dor que estou sentindo e que acima de tudo Ele está guiando meus passos.

Nesta semana que passou recebi o seguinte recado de um amigo que nem sabe das situações que estou passando: “Que o Espírito Santo lhe de sabedoria nas suas decisões!” Esta é a paz que eu preciso, é saber que Deus usa pessoas para me falar da sua vontade. O que Ele quer com esta situação toda é que eu confie e dependa dEle.

A paz de Cristo é poder sorrir em meio a guerra e saber que nada acontece sem a permissão do Pai e que Ele está ao nosso lado.

Que Deus o abençoe, que a paz de Jesus esteja sobre a sua vida e que o Espírito Santo governe as suas decisões.

Com amor em Cristo.

Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário