segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Jesus humano

Lucas 8: 23a (NVI)
Enquanto navegavam, ele adormeceu.

Desde sábado à noite estou com a música Alguém como eu – Luiz Arcanjo CD Samba pra Deus, na cabeça e lembro que a primeira vez que parei para refletir no que esta música diz confesso que chorei.
A música retrata um Jesus HUMANO, que está cansado fisicamente e que adormece.

No inicio do versículo 23 vemos que Jesus dormia.

Ao escutar esta música percebi que sempre visualizei um Jesus super homem, incansável que não tinham as necessidades básicas de um ser humano, porém como sabemos, Jesus era humano, até então não conseguia vê-lo assim e assim o vendo o amei ainda mais.

Jesus era Deus, porém com as limitações de um ser humano, ou seja, Deus não imagina o que é ser humano, DEUS SABE O QUE É SER HUMANO. Muitas vezes podemos pensar que Deus não sabe o que é estar em nosso lugar, que para Ele é fácil ser o criador de tudo, que é fácil ficar lá encima apenas controlando o universo.

Quando enxergamos a humanidade de Cristo fica mais fácil ser mais intimo dEle, pois Ele sabe as dores que passamos, o cansaço que sentimos, as angustias que enfrentamos.

Na música do Luiz diz: ”deixou-me falando só, dormiu tão pesado fazia dó.” Nesta parte da música lembro dos amigos que recebo em casa e que ficamos conversando até que o primeiro durma e imaginei como seria conversar da mesma maneira com Cristo. Ele é muito mais intimo do que imaginamos, Ele é muito mais humano do que imaginamos, Ele nos entende muito mais do que imaginamos, Ele é muito mais nosso amigo do que imaginamos, Ele nos ama muito mais do que imaginamos.

Podemos todos os dias receber Jesus em nossa casa e ficar conversando até dormir, podemos chamá-lo para assistir filmes conosco, para passear, ir para o trabalho e lá Ele sempre estará, aliás, Ele ama estar em tanta interação conosco.

Ainda me enche os olhos de lágrimas pensar que por amor Ele aceitou sofrer mais que qualquer um para que possamos passar a eternidade inteira com Ele, tamanho é seu amor, tamanha é sua vontade de estar conosco.

No culto de domingo de manhã cantamos: “Dá-me um coração igual ao Teu meu mestre”, mais do que isso, eu quero é Jesus por completo em minha vida, quero ter nEle mais que um melhor amigo, quero senti-Lo, confiar nEle, chorar ao seu colo, contar as minhas alegrias, dividir as minhas conquistas, contar as minhas idéias e planos.

Que o Deus abençoe o seu dia e que Jesus possa estar a cada milésimo de segundo ao seu lado.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário