quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Diferentes, porém vindos do mesmo sangue

Colossensses 3:15 (NVI)
Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.

É normal ouvirmos que ninguém é igual a ninguém, que todos nós temos nossas particularidades, os aspectos bons e os maus. O problema é quando esta diferença atrapalha o relacionamento com um irmão. Quando se diz o velho ditado que “o santo de um não bate com o do outro”. Tenho que confessar que isto já ocorreu comigo, e que ainda há pessoas que eu não consigo me relacionar bem, por não concordar das suas idéias e até mesmo por não gostar do seu jeito.

No versículo acima vemos a palavra dizendo que a paz de Cristo deve ser o juiz em nosso coração, ainda mais porque fomos chamados para viver em paz.
Há alguns devocionais atrás perguntei o que é a paz, comentamos o que é a paz do mundo e a paz de Cristo , com certeza que a paz que é falada aqui é a paz de Jesus e não a paz que o mundo nos oferece.

Ao viver em comunidade, principalmente como partes do mesmo corpo, precisamos olhar além das diferenças, olhar acima das aparências, precisamos ver cada irmão como Cristo o vê, e pode ter certeza que Cristo vê uma alma que valeu a pena morrer por ela, uma alma que valeu cada gota de sangue derramada. Talvez algo muito grave nos irrite em nosso irmão, mas ao invés de criar um conflito com o mesmo, ou até mesmo falar dele pelas costas, a nossa atitude como filho de Deus, irmãos de Cristos e como partes do mesmo corpo é orar, orar para que Deus nos mostre o que nos impede de ter um relacionamento com esta pessoa, mostrar o quão útil para o Reino pode ser as duas vidas podem ser trabalhando juntas.

O olho é totalmente diferente do pé, mas você já se imaginou andando sem poder olhar para onde vai? Ou olhar o horizonte e não poder ir até lá? Não são mais uteis os dois órgãos juntos?

Assim também é o corpo de Cristo, unidos somos muito mais valiosos na guerra espiritual. Somos diferentes porque Deus quer e acha melhor que sejamos diferentes, se isso não fosse verdade ele simplesmente padronizava todos aqueles que aceitaram o seu nome.

Lógico que não podemos esquecer do mais importante do versículo. SEJAM AGRADECIDOS. Dê gloria ao Pai por ter irmãos com quem contar, pois você não está em uma guerra sozinho, você não está sozinho no caminho, mas você tem irmãos que estão ao seu lado e que mesmo diferentes estão ali para lhe ser auxilio. Para lhe dar sustentação. Eu sou filho único e amo ser filho único, mas odiaria ser filho único do Pai, pois todos os irmãos que meus pais não me deram, Deus me deu na vida cristã e eu não sei o que seria de mim sem eles.

Que Deus abençoe o seu dia e que também abençoe a cada pessoa da sua igreja, cada pessoa que convive contigo.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário