sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pedir ao Pai que Ele o fará

Neemias 2: 1-2(NVI)
No mês de nisã do vigésimo ano do rei Artaxerxes, na hora de servi-lhe o vinho, levei-o ao rei. Nunca antes eu tinha estado triste na presença dele; por isso o rei me perguntou: “Por que o seu rosto parece tão triste, se você não está doente? Essa tristeza só pode ser do coração.

Muitas vezes estamos sempre sorrindo, sempre animados e quando algo acontece em nossa vida as pessoas percebem que não estamos bem, por mais que não falemos nada.
O rei Artaxerxes no versículo anterior disse que há dores que vem do coração e não da parte física e Neemias estava profundamente triste, pois seu povo estava em situação lamentável, sofrendo, passando fome, sendo humilhado. Ele não conseguia sorrir diante de tudo isso.

Todos nós temos pessoas a quem amamos muito e é impossível não ser abalado quando sabemos que tais pessoas não estão bem, mais ainda quando tais pessoas são muito próximas a você como pai, mãe etc. logo você não consegue ficar bem e não consegue parar de pensar em soluções para os problemas. Neemias quando ficou sabendo da situação do seu povo chorou e orou ao Senhor (Neemias 1: 4-11) e guiado pelo Senhor encontrou solução aos problemas recorrendo ao rei (Neemias 2:5).

Quando tudo parecia perdido Neemias confiou em Deus e o próprio Deus o ajudou a reconstruir a cidade dos seus antepassados, a levantar a honra de seu povo. Neemias enfrentou todas as dificuldades, mas Deus estava com ele, pois ele simplesmente confiou em Deus e obedeceu os seus mandamentos.

Deus molda nosso caráter em meio a dificuldades, surgem problemas que nos julgamos incapazes de resolver, parece que perdemos o chão, que não há para onde correr, que não há a quem pedir ajuda. Nessas horas nossa fé é levada ao extremo, confiando em Deus e buscando a Sua vontade Ele movimenta a história, Ele ajeita as coisas e honra a perseverança daquele que crê.

Quando estamos no meio da turbulência é fácil ouvir os outros dizer que tudo ficará bem, mas é realmente difícil confiar que Deus poderá cuidar de tudo e é simplesmente isso que Ele quer, que nós confiemos nEle e que Ele pode resolver todo o problema. Deus é nosso pai e nos ama e quer mais do que qualquer coisa ver o nosso bem, porém para nosso bem muitas vezes é necessário que tomemos remédios amargos.

Buscar em Deus a solução para os nossos problemas e descansar nEle referente as respostas que procuramos, isso é tudo o que precisamos fazer para nos livrar das tribulações. A chuva pode até chegar, mas é após dela que surge o sol.

Que Deus lhe abençoe neste dia e que o Espírito Santo lhe encha de ânimo.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário