terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cruz vazia

Lucas 23: 53ª (NVI)
Então, desceu-o, envolveu o num lençol de linho...

Depois de decidir sobre minha primeira tatuagem outras duas me surgiram a mente e as deixei amadurecer para ter certeza de que realmente poderia fazer sem me arrepender. Uma delas é uma cruz vazia, inclusive com a coroa de espinhos abandonada na placa INRI.

Há muito tempo a cruz vazia tem ocupado meus pensamentos. Quando era líder de jovens sonhava em fundar mais um grupo de jovens e colocar como nome algo relacionado com a cruz vazia.

Ontem enquanto escutava o CD Palavras do Thiago Grulha, a música Teu Amigo me chamou a atenção com o seguinte verso: “A cruz vazia irá dizer que Jesus Cristo está contigo!”. Além da cruz quero tatuar uma frase sob ela, sempre pensei em algo “A cruz está vazia porque Jesus Cristo está vivo!”, mas o verso da música do Thiago me levou a algo muito mais profundo.

A cruz está vazia! No verso acima Jesus está sendo retirado da cruz e levado ao sepulcro, ainda havia tempo até a sua ressurreição e me pergunto o que será que passou pela cabeça daqueles que o acompanhavam? Jesus sempre anunciou a sua ressurreição, porém não devia ser fácil para aqueles homens acreditar nisso, mesmo depois de tantos milagres e provas de seu poder.

Mas a cruz estava lá, vazia! O maior líder de todos estava morto, o motivo de muitos abandonarem casa, família, a própria vida estava sepultado! O que iriam fazer aqueles que andavam com Jesus?

Com grande glória Jesus ressuscita e prova que nem a morte segura o filho de Deus.

Hoje vejo a cruz vazia como a certeza de que aquele que morreu está vivo! Que o preço pelo meu pecado foi pago!

A cruz vazia me diz que Jesus Cristo está comigo.

Que Deus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo te leve a refletir sobre o que significa a cruz vazia para você.

Com amor em Cristo.

Cavalcante

Um comentário: