terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tentação, Fuga e Presença do Senhor

A história de José á fascinante, podemos tirar tantas coisas do caráter deste homem de Deus, mas hoje estava observando mais especificamente o relato de quando é assediado pela mulher de Potifar, comecei a associar com o que passamos todos os dias e gostaria de salientar 3 pontos:

1- Tentações - elas existem e nos cercam de todos os lados. Vemos a mulher de Potifar assediando José várias vezes, como diz o texto “dia após dia” ela tentava José para que se deitasse com ela. Assim acontece conosco, pode não ser uma mulher que nos assedia, mas pode ser o dinheiro, o poder que nos fascina, pornografia que cria ilusões e invade nossas mentes com imagens que não edificam, e tantas outras coisas que nos afastam de da presença de Deus. Quem disser que esta imune as tentações, não esta vivendo no mesmo mundo que eu vivo.

2- Fuga – sim, fuga das tentações. José fugiu da esposa de Potifar, fugiu da tentação. Você pode dizer que agüenta tudo, mas pode ter certeza, o inimigo sabe muito bem suas fraquezas, e ele esta esperando para te detonar. Por isso, fuja das tentações deste mundo, fuja de tudo que te afasta da presença de Deus. 2 Timóteo 2:22 diz: “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” Sabemos bem o que nos afasta de Deus, portanto, fujamos das tentações e invoquemos o Senhor.

3- O Senhor estava com ele – sim o Senhor estava com Jose, veja:
Primeiro: “O Senhor estava com Jose de modo que este prosperou...” Gn 37:2;
Segundo: “José ficou na prisão, mas o Senhor estava com ele e o tratou com bondade” Gn 37:20-21;
Terceiro: “O Senhor estava com José e lhe concedia bom êxito em tudo o que realizava”. Gn 37:23

Notem que o Senhor não deixou de Jose em momento algum, mesmo na prisão quando tudo parecia acabado, tudo destruído, Deus estava cuidando de tudo e preparando as bases para que José fosse usado por Ele.

Portanto queridos, não importa as tentações que você enfrente, fuja sempre e lembre-se que o Senhor esta contigo, e Ele pode transformar a derrota aparente em uma vitória sem igual. Hoje a tristeza da prisão, amanhã a alegria da liberdade e o privilégio de ser usado por Deus, estando sempre no centro de Sua vontade.

Com amor em Cristo Jesus,
Everson Savaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário