quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Produto da confiança

Romanos 5: 3-4 (NVI)
Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.

Já havia recebido estes versículos em um encontro de minha célula, mas ontem em meu discipulado os recebi novamente. Sabemos que a palavra de Deus se renova e sempre nos traz algo novo, mas os versículos acima trouxeram exatamente a mesma coisa. Porque era exatamente a mesma coisa que eu precisava ouvir.

Qual é a nossa atitude em meio a tribulação? Geralmente surge uma onda de autocomiseração, uma vontade que todos vejam que estamos em meio a dificuldades e que tenham compaixão de nós. Queremos carinho e atenção dos outros e queremos as suas atenções somente para nós. Ou ainda pior, ficamos reclamando de tudo que estamos passando, questionamos a vontade de Deus, nos revoltamos com Ele, não esperamos o propósito de tal fase e não produzimos o que realmente devemos produzir.

Nos gloriamos nas tribulações. Gloriar nas tribulações. É muito fácil ser cristão quando tudo está bem, quando o sol surge em todas as manhãs, quando nossos sonhos estão se realizando, quando a palavra felicidade resume tudo o que estamos sentindo, mas na tribulação deixamos de ser filhos de Deus? Deus deixa de ser bom nestas fases? O sacrifício de Cristo de nada valeu quando estamos em meio a aflições?

Sabemos que todas as coisas de Deus têm um propósito em nossa vida e os versículos de hoje mostram ainda mais isto. A tribulação produz perseverança, a perseverança produz caráter aprovado que por sua vez produz esperança, ou seja, se perseverarmos em meio as tribulações teremos um caráter aprovado diante de Deus e vencendo a tribulação e sabendo que somos aprovados por Deus, nossa esperança aumenta nas coisas que o Pai tem para nós.

Quando acordamos em meio a uma fase de tribulações, quando até o que sonhamos em meio a noite nos deixa ainda mais triste, ansiosos e aflitos, devemos sim dobrar nossos joelhos e dar glórias para aquele que nos criou, nos salvou e nos cuida e que tem o melhor para nós.

O arco-íris sempre aparece entre chuvas e este mesmo arco-íris é sinal da aliança perpétua de Deus com o seu povo (Gen 9: 12-15)

Que Deus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo produza em ti perseverança, caráter aprovado e esperança.

Com amor em Cristo.

Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário