sexta-feira, 2 de julho de 2010

Apaixonado por ti

Salmos 42: 1 (NVI)
Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.

Há diversas músicas que cantam este versículo, mas uma em especial me chamou a atenção e tocou meu coração durante esta semana, é a música Apaixonado por Ti - Tribo de Louvor (http://letras.terra.com.br/tribo-de-louvor/1628069/).

“Como a corça anseia por águas”. Já ouvi em uma pregação que a corça faz um barulho tremendo quando está com sede e enquanto não encontra uma fonte de água ela não descansa, e também que consegue sentir cheiro da água (para a corça a água tem cheiro) a quilômetros. Desconheço a fonte dessas afirmações, mas não precisamos ir tão longe para entendermos este versículo, basta lembrarmos de algum dia de calor intenso, realizando alguma atividade e quando nosso corpo transpirou constantemente e logo estávamos obcecados por água, ansiosos, desejosos.

A música citada é intitulada de Apaixonado por Ti, você já esteve apaixonado por alguém? É uma sensação fantástica, onde tudo o que você quer é ver, estar, falar, saber como está aquela pessoa, você pensa nela quase 25 horas por dia. O louvor citado diz apaixonado por Jesus.

Querer estar com Jesus 25 horas por dia, 8 dias por semana, 13 meses no ano. Será esta a nossa paixão?

Sabemos que Jesus é a fonte de toda a salvação, de todo o poder e de que nada somos sem Ele, mas muitas vezes dedicamos tão pouco tempo em Sua presença. Por quê? Porque não o vemos? Também não podemos ver o vento e como é bom estar em um lugar calmo sendo acariciado pela brisa, ou em uma pescaria onde não vemos o peixe sob a água, mas ficamos pacientemente esperando a sua vinda e deleitando-se com aquele momento de paz.

Sinto minha paixão por Jesus, minha ansia por sua presença muitas vezes tão fraca, tão baixa e me envergonho quando vejo que meu desejo em fazer as minhas coisas superam tal vontade.

Estar com Jesus é mais que vantajoso, querer estar com Ele, caminhar com Ele, passar o dia com Ele, louvá-lo a todo tempo, ter a consciência que Ele está te olhando todos os dias e que se alegra quando você faz algo que o glorie.

Tenho sérios “problemas” ao imaginar Jesus olhando para mim, meus olhos logo se enchem de lágrimas e o coração de emoção, quando penso na expressão de Cristo ao me observar e me ver feliz, ao estender o seu braço quando estou aflito, ao me escutar quando preciso conversar com Ele, ao me dizer que está cuidando de mim quando tudo parece perdido. Se quando o meu pai Cavalcante diz essas coisas o meu coração se acalma e parece que os problemas do mundo somem, como não sentir algo tremendamente maior sabendo que o próprio Deus, aquele que me criou e me salvou sente um amor infinitamente maior por mim.

Ansiar por Deus, querer estar com Ele, apaixonar-se por Ele a cada segundo, é isso o que eu quero para a minha vida, é este o motivo que quero para viver. Porém, o que farei para alcançar isto?

Que Jesus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo te dê esta resposta.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário