terça-feira, 27 de julho de 2010

Confia em Deus

Salmos 42: 5 (NVI)
Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador ...

Todos nós temos dias em que acordamos extremamente tristes, desanimados, uma tristeza e um sentimento de incapacidade que não sabemos de onde vem. Parece que somos incapazes de resolver nossos problemas, de alcançar nossos sonhos, parecem até que os sonhos de Deus são bons de mais para nós.

Estava com a música Espera em Deus, do cantor Paulo Baruk do seu CD Piano e Voz, na cabeça e ela foi feita justamente do versículo citado acima.

Não sabemos de onde vem tanta tristeza, coisas pequenas parecem enormes, ou já estamos tão abalados por grandes investidas que apenas uma pequena pedra é o suficiente para cairmos em desespero. Tudo o que queremos é olhar para o alto e dizer, Pai chega! Porém geralmente quando isso acontece, o problema que estamos enfrentando não é nada perto de muitos que já enfrentamos antes.

O Salmo nos manda colocar a nossa esperança em Deus, pois ainda o louvaremos. Esquecemos que quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor, não mais vivemos nossa vida e ela também não é mais nossa. Esquecemos que as promessas de Deus não dependem de nós para serem cumpridas. Esquecemos que Deus sempre tem um propósito para os Seus e o que passamos pode ser uma modelagem de Deus para algo muito maior.

Se nós pudéssemos imaginar as coisas maravilhosas que Deus tem para nós não entraríamos em dias como estes. Talvez realmente algo muito sério possa ter acontecido, assuntos familiares, emprego etc., porém o versículo continua mandando colocar a nossa esperança em Deus e que nos o louvaremos. O texto não diz confie em Deus em alguns momentos e em outros se preocupe porque a coisa é mesmo séria.

O próprio Jesus nos disse que passaríamos por aflições neste mundo, mas que deveríamos ter bom animo, pois ele venceu o mundo (João 16:33). Se estamos com Jesus não temos o que temer, basta confiarmos que coisas melhores virão.

“Senhor, sonda nossos corações, enxerga aquilo que mais nos aflige e age segundo a sua vontade. Restaura a nossa confiança em ti e nos faz ver as suas promessas. Guarda nossos corações do desanimo e nos una ao seu coração. Em nome de Jesus. Amém!”

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário