domingo, 18 de julho de 2010

Expectativas x Sonhos

Não sei qual tem sido sua expectativa nos últimos dias, semanas, meses, mas espero que elas estejam alinhadas com os sonhos de Deus para sua vida.

É engraçado como as expectativas de cada um são diferentes, às vezes maiores, às vezes menores, mas elas existem e estão a nos cercar em todo o tempo. Expectativa com um novo trabalho, com uma promoção que não chega, com as tão sonhadas férias, com a futura namorada, esposa, enfim, tudo gira em torno de nossas expectativas. Muitas vezes deixamos que ela supere a razão e aí nos frustramos ao ver que não era tudo aquilo que imaginávamos. Por isso a importância de que nossas expectativas estejam alinhadas com os sonhos de Deus para nós.

Como disse Fernando Pessoa: “Eu não sou do tamanho da minha altura, mas do tamanho do que vejo, e o que vejo são meus sonhos.” Como estão seus sonhos? Você tem sido um gigante ou um anão de jardim?

Seus sonhos, suas expectativas, estão dentro da vontade de Deus? Sonhar os sonhos de Deus é ir além do compreendemos, é tornar possível o impossível. Muitas vezes os sonhos de Deus produzem mudanças, as quais nem sempre estamos preparados para aceitar. E quando isso acontece Deus trabalha em nossa vida, mexendo em cada cantinho escuro, até que tudo esteja claro como a luz do sol ao raiar de um dia de verão.

Provérbios 16:1 diz: “Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua”. Fazemos nossos planos, fazemos nossas projeções para o futuro, criamos nossas expectativas, mas nem sempre o que planejamos é o que Deus tem para nós. Nosso coração acaba sendo enganoso e nossas expectativas frustradas. Perguntamos o porque de tudo isso, mas Deus sabe o melhor para nós. Deus quer que nossa expectativa esteja em viver os sonhos dEle para nossa vida, e não o que nós queremos.

Se esta difícil para você entender qual o sonho de Deus para sua vida, se as suas expectativas não estão sendo correspondidas, esta na hora de entregar tudo nas mãos do Senhor e deixar que Ele cuide de tudo, e transforme suas expectativas nos verdadeiros sonhos de Deus

Everson Savaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário