quinta-feira, 1 de julho de 2010

"Sábado" sagrado

Êxodo 20: 8-11 (NVI)
Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo. Trabalharás seis dias e neles farás todos os seus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.

- Faculdade, trabalho, língua estrangeira, ministério na igreja, atividade de voluntariado etc. etc. Puxa acabou a semana e eu nem percebi.
- Não sei o porquê estou meio cansado hoje, estou com sono, não to legal!

Essas frase soam familiar à você? Talvez elas tenham saído de sua boca ultimamente. Claro que talvez não os mesmos compromissos, mas uma sobrecarga de atividades que te consomem e você mal percebe ou consegue controlar. Você não descansa e até negligencia algumas coisas, como até mesmo Deus.

A questão do sábado é muito discutida, pois alguns afirmam que o dia SÁBADO é santo, pois assim diz a Bíblia, porém eu encaro o sábado como apenas um dia, um dia especial em que Deus ordenou que seu povo descansasse, pois Ele sabia que eles não descansariam ou dedicariam um dia à Ele.
O “sábado” aqui é o tempo de descanso, de recuperar as energias físicas e espirituais, é ter tempo de qualidade com Aquele que tanto te ama. Deus nos conhece muito bem para saber que precisamos descansar, precisamos ter um tempo livre de compromissos para ter um tempo com Ele, para ter um tempo de comunhão com nossos irmãos e com as pessoas a quem amamos.

Talvez o seu sábado não seja no sábado, talvez seja no domingo, na segunda, na terça, mas o fato é que você precisa de um tempo para descansar, para estar com aqueles que ama e principalmente para adorar a Deus.

Quando estamos mal somos vitimas fáceis para o diabo, e sabemos que a sobrecarga nos causa stress, irritação, cansaço, e o cansaço nos faz trocar Deus por alguns minutos a mais na cama, ou por um pouquinho mais de sofá ao invés da Bíblia, neste caso não se aplica as palavras de Paulo que diz que quando sou fraco é que sou forte.

Deus quer você inteiro e por inteiro, então cuide de você para continuar honrando a Deus e glorificando o Seu nome.

Avalie quais são as atividades que você exerce e veja se realmente são prioridades, se não forem, abra mão delas e deixe que outras pessoas a façam. Tenha sempre um tempo coringa para os irmãos, aqueles que te ligarão de ultima hora para ser amparado por Deus através de você. Tenha um tempo para sua família. E o mais importante tenha um tempo para descansar em Deus.

Deus quer o melhor para você e isso inclui a sua vida física e emocional.

Que o Pai te guarde e que o Espírito te mostre um tempo para que você o guarde.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário