quinta-feira, 22 de julho de 2010

Deus artista

Genesis 1: 1 (NVI)
No princípio Deus criou os céus e a terra.

No princípio Deus criou os céus e a terra. Também fez o mar, as árvores, animais e tudo o que no mundo há. O início do livro de Genesis mostra toda a criação, como Deus foi moldando cada coisa, modelando tudo ao seu gosto, o carinho depositado nas coisas para que nós humanos viéssemos e morássemos neste mundo.

Não tenho vergonha de admitir que apenas este final de semana voei pela primeira vez, parece algo inacreditável nos dias de hoje, mas não havia me deslocado para algum lugar tão distante ou que precisasse encurtar o tempo de viagem. O fato é que lá de cima pude ver algo incrível, ver aquilo que Deus criou de um outro ângulo, ver as nuvens por cima, ver o sol antes de tocar a terra, olhar para frente e ver simplesmente um “infinito” azul e vendo mais esta maravilha de Deus, mais uma vez lembrei da música Mais que Uma Voz do Paulo Baruk (CD Elétro Acústico 2)em que o refrão diz: “Tu és o autor, aquele que pintou com perfeição a vida.”

Ontem falamos das pequenas provas de amor que Deus nos dá, mas parar para ver o mundo que Deus criou nos leva a perceber um cuidado incrível, ver um Deus detalhista, ver um Deus perfeito, um Deus artista.

As nuvens não estavam dispostas de qualquer jeito, elas pareciam desenhadas, assim como folhas não são simplesmente algo verde, podemos enxergar os pequenos detalhes, as pequenas pinceladas de Deus. O que é uma flor? O que são as cores colocadas no mundo?

Na sociedade atual temos o hábito de contratar profissionais para decorar nossas residências, jardins, fachadas de casas, mas esquecemos de ver a maior decoração de todas.

Você já subiu uma montanha? Já observou um pequeno pássaro brincar na água? Até mesmo já parou para ver o seu cachorro brincando quando ele acha que ninguém o está vendo, ou admirá-lo enquanto dorme?

Já parou para admirar a grandeza de Deus impressa nas coisas dispostas no planeta?

Eu fico abismado em pensar que muitos acreditam que simplesmente houve uma explosão e tudo foi se transformando por conta própria, que cada vez mais se gasta tempo e dinheiro tentando se provar que tudo se “evolui”.

Deus se mostra a nós todos os dias, na gota da chuva, na nuvem, em uma flor, um esquilo. Quem poderia arquitetar, planejar e construir algo tão incrível quanto um animal? Uma planta?

Quero te convidar a dedicar alguns minutos desfrutando da grandeza de Deus e ouvir, enquanto admira, o que Deus quer para sua vida. Tenha um momento com Ele hoje e se possível escute a música do Paulo. Brinque com o seu cachorro, deite em um gramado, observe seu animal de estimação, veja os pequenos detalhes, seus olhos, patas, pelos ou penas, toda a perfeição que Deus colocou naquilo que muitas vezes passa despercebido aos nossos olhos.

Que Deus abençoe o seu dia hoje e que o Espírito Santo seja simplesmente o Espírito Santo para você hoje.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário