sábado, 24 de julho de 2010

Confiança

Mateus 6: 10 (NVI)
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Hoje acordei sem um versículo para comentar e orei a Deus para que me desse um, na verdade escreveria ontem, mas o versículo não veio. Lembrei-me de um aplicativo do Orkut e fui ver qual seria a leitura de hoje e eis que vem Mateus 6:10.
O interessante é que em minha igreja há uma faixa grande com este versículo, inclusive cantamos uma música que diz isso. Versículo simples, conhecido e sinceramente fico um pouco chateado com os versículos conhecidos, pois quase não paramos para analisá-los.

Cristo ensinou seus discípulos a orar desta maneira, isto ocorreu enquanto ele falava da maneira com que os hipócritas oravam e agiam. A oração inteira é linda, uma oração de entrega, de confiança, de agradecimento, porém como dito antes também virou tão conhecida que mal se é compreendida.

Venha o teu Reino – estamos declarando para Deus que envie o Seu Reino, mas estamos preparados para ele? Estamos realmente prontos para entrar no Reino do Pai? Estar preparado para entrar neste Reino significa já ter aceito Jesus como seu Senhor e estar caminhando com Ele e fugindo de todo mal. Você está parecido com Jesus?

Seja feita a Sua vontade – a Sua vontade? Mas e a minha? E meus sonhos? São os mesmos que o Seu? Estamos preparados para abrir mão dos nossos desejos para cumprir os desejos de Deus? Sabemos que Deus tem o melhor para nós, porém a vontade dEle nem sempre é a mesma que a nossa. Declarar estas palavras significa sonhar os sonhos de Deus, estar em sintonia com Ele e querer apenas as coisas dEle. Quais tem sido dos seus sonhos e suas vontades?

Assim na terra como no céu – Confiança. Já aqui na terra? Com um leque imenso de opções que o mundo me oferece vou desejar a vontade de Deus aqui na terra? Deixar com que Ele comande as coisas na minha vida já aqui na terra e no céu? Aceitar a vontade dEle, não questionar, não sabemos como será o céu, não exatamente. Sabemos que será maravilhoso e que enfim O veremos face a face, mas já pensou que se não estivermos em sintonia com Deus podemos não estar no caminho? E que se não estamos no caminho pode ser que a vontade do céu não seja a de que estejamos lá? Pois podemos não ter reconhecido a graça de Deus.

Confiar no agir de Deus, aceitar o Seu Senhorio sobre a nossa vida, estar embaixo da sua vontade, acreditar que somente o Pai tem o melhor para nós, é isso que este versículo nos ensina, é isso que precisamos lembrar e aceitar todos os dias até o dia em que a vontade do Pai seja feita em nossa vida no céu.

Que Deus te abençoe no dia de hoje e que o Espírito Santo abra seus ouvidos para a vontade de Deus.

Com amor em Cristo.

Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário