Mateus 28: 19-20
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.
Este final de semana em minha igreja está acontecendo a 5ª Consulta Jovem (http://www.rejoic.com.br/consulta.php), um evento onde reúne jovens de varias igrejas em células do Brasil todo. Temos pessoas aqui em Curitiba desde o sul até o nordeste. E o tema este ano é justamente este: ganhar, treinar e enviar. Este também é justamente um dos lemas de minha igreja, porém ontem o Pr. Ben Wong (China) mostrou esta visão, ou melhor missão de uma maneira totalmente diferente, totalmente clara.
No versículo de hoje Jesus nos chama a ganhar pessoas, ganhar discípulos à Ele, discípulos de TODAS AS NAÇÕES. Como ganhar pessoas e torna-lhes discípulos?
Vivemos em um mundo perdido, onde muitas pessoas não conhecem Jesus. Todos os dias vemos o fruto deste desconhecimento na televisão, radio, jornais e internet. Pessoas matando, roubando, prostituição entre outras coisas.
Diante destas coisas como ganhar almas? Como levar Jesus aos perdidos?
Cada dia mais vemos grandes eventos para alcançar pessoas, vemos o investimento em ministérios cada vez mais sofisticados, se pensa muito na evangelização em massa, mas era assim que Jesus fazia? Grandes eventos? Grandes bandas? Grandes ministérios?
Lógico que uma boa estruturação é importante, que eventos são importantes, mas de que vale tudo isso em países onde ser Cristão é PROÍBIDO? Onde falar no nome de Jesus é crime, passível de penalidades?
Estamos distantes do foco de Jesus, esquecemos de como Jesus fazia para ganhar as pessoas, e a atitude de Jesus era SIMPLES. Jesus convivia com seus discípulos, ele ensinava-os na prática, os ganhavam por relacionamento, por exemplo, e após ganhá-los ensinava-os e após isso enviava os mesmo.
Jesus exigia uma confiança em Deus, dependência do Pai, tanto que ele dizia: Vão e não levem dinheiro, ou túnica extra, nem sandálias (Mateus 5:9-10).
Jesus enviava seus discípulos à lugares duros, onde eles não eram bem vindos. Vemos na Bíblia muitos discípulos que foram presos, açoitados e castigados por pregar a palavra, Paulo é o maior exemplo disso. Porém os discípulos de Jesus viviam o evangelho, Jesus sofreu, pregou aos que O perseguiam, e assim foram os discípulos.
Ganhar pessoas, pessoalmente, relacionando-se com elas.
Treinar pessoas, ensinar como Jesus fazia, como Jesus foi e é.
Enviar pessoas, para que o Reino de Jesus seja propagado em toda a terra.
Simples como Jesus foi, básico como Jesus foi. RELACIONAMENTO. PESSOALMENTE, TREINANDO e ENVIANDO. Sem depender de grandes estruturas, pois a igreja somos nós PESSOAS.
Que Deus te abençoe e que o Espírito Santo lhe inflame com um amor pelas almas e te envie às nações.
Com amor em Cristo
Cavalcante
*Devocional inspirada na pregação do Pr. Ben Wong realizada na 5ª Consulta Jovem na Igreja Irmãos Menonitas de Curitiba – Curitiba – PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário