sábado, 3 de julho de 2010

Caminhos

João 14:6 (NVI)
Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.

Muitas vezes chegamos a alguns pontos de nossas vidas que não sabemos qual caminho seguir. Qual faculdade fazer, em qual empresa trabalhar, em qual igreja ir, a qual pessoa compartilhar nosso futuro, onde ir nas férias.
A vida nos mostra muitos caminhos, e muitas vezes decidir sozinho fica tão difícil, principalmente quando se trata de escolher o caminho certo.

Por que o caminho certo muitas vezes parece tão sem graça, tão pior do que o caminho que nos levará à um fim não agradável?

Podemos pensar: “Poxa trabalho certinho, honestamente e não ganho o quanto eu queria, enquanto muitos praticam atos ilegais e nada acontece com eles.” Ou até mesmo, “ As pessoas que não vivem como Cristo ensina parece ser tão mais felizes.”

Será que estamos sendo cristãos como deveríamos? Se estamos com Cristo e não estamos felizes, será que realmente estamos com Cristo? Aprendemos realmente a ser cristãos?

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.” Mateus 6:33 (NTLH)

Qual caminho seguir?
R:Jesus fala que é o caminho.

Mas se eu seguir Jesus o que terei?
R:Todas essas coisas

O que são todas essas coisas?
R: Tudo o que sincronizar com a vontade de Deus
Tenho muitos sonhos e as vezes sinto medo de não realizá-los, porém Deus sempre mostra-me que os sonhos dEle para minha vida são melhores do que eu mesmo possa imaginar e quando Ele faz isso é impossível não senti-lo, impossível não perceber o seu imenso amor.

Teremos sempre vários caminhos para escolher e muitos deles parecerão muito atraente, porém é o verdadeiro caminho que devemos escolher.
Neste caminho haverá pedras, haverá chuvas, frio, mas o caminho acima de tudo é lindo e nos levará de volta para casa.

Que Deus esteja contigo hoje e o Espírito Santo te guie no caminho.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário