quinta-feira, 15 de julho de 2010

Clamar ao Senhor

Jonas 2: 2 (NVI)
E disse: “Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor.”

A passagem acima relata quando Jonas dentro do peixe clamou por socorro. Jonas estava fugindo da vontade de Deus, mas Deus o resgatou de uma maneira no mínimo curiosa.
Você consegue imaginar o tamanho da angustia de alguém que está dentro de um grande peixe? Lógico que Jonas não imaginou em hipótese alguma que sairia vivo daquela situação e no meio da sua angustia, do ventre da morte ele clamou ao Senhor e ele viu que Deus ouviu a sua voz.

Muitas vezes estamos em situações muito difíceis e pensamos que Deus não está conosco e quando isso acontece clamamos o Seu nome com a mais profunda força que temos e Deus nos responde. Porém fico pensando, e nas outras vezes que pedimos a Deus e parece que Ele não nos ouve ou não nos atende?

Em minha igreja acontecerá uma escola ministerial e ao ser questionado sobre a grade curricular desta escola, meu pastor simplesmente disse que nada será divulgado aos alunos, pois isto envolverá fé, e se eles não souberem por quais situações irão passar mais dependerão de Deus.

Por que nossa oração na hora da angustia é tão “poderosa”? Porque realmente reconhecemos que somos incapazes de resolver aquela situação e nos obrigamos a confiar plenamente em Deus, e aí sim clamamos a Ele verdadeiramente, com sinceridade.
Por que em outras ocasiões menos trágicas parece que Deus não nos ouve? Porque no fundo ainda estamos confiando em nós mesmos, no fundo pensamos que podemos resolver esta situação.

Muitas vezes temos utilizado Deus como um banco, onde recorremos a Ele quando estamos apurados e precisamos de uma solução, mas ao contrario do banco, Deus já aprovou nosso crédito sem limites, sem juros e sem ter que devolver o recebido, e este crédito serve para bons e maus momentos.

Caminhar em fé é acreditar que Deus está cuidando de TUDO, é conversar com Deus e questionar a Ele qual é a melhor coisa a fazer, é contar com o seu auxilio constantemente, é ter a consciência que Ele mais que ninguém, mais do que até nos mesmo, está preocupado e cuidando de nossa vida.

Aprendemos a nadar quando a água atinge um nível que não nos deixa outra saída. Temos agido assim com Deus, temos clamado a Ele quando nós não mais podemos contar com outra saída.
Temos que criar o hábito de contar com Deus, assim teremos clamores mais verdadeiros e respostas mais constantes. Porque Deus nunca deixou de nos responder, mas é o nosso nível de fé e comunhão com Ele que determinam se conseguimos escutá-lo ou não.

Que Deus abençoe grandemente o seu dia e que o Espírito Santo infle a fé que há em você.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário