quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mais do que consumidores

Isaías 42: 6-7 (NVI)
Eu, o Senhor, o chamei para justiça; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios, para abrir os olhos aos cegos, para libertar da prisão os cativos e para livrar do calabouço os que habitam na escuridão.

De acordo com a Bíblia de Estudos NVI a passagem acima diz sobre o Messias. Isaias mais uma vez prediz a vinda de Cristo e o que Ele seria. Porém ao ler e estudar estes versículos você consegue ver mais alguma coisa?

Eu consigo ver uma mensagem de Deus para nós cristãos nos dias de hoje.

O Pai começa esta mensagem nos dizendo para que somos chamados e nos dando segurança para cumprir este chamado. Hoje em dia é cada vez mais difícil ouvir a palavra justiça, vivemos em um mundo egoísta, onde o importante é o EU e não importa o que seja feito e como seja feito desde que EU seja o favorecido. Hoje é cada vez mais fácil vermos aqueles que deveriam mediar à justiça se venderem favorecendo outros visando um favorecimento maior para si.

Em meio a esta sociedade corrupta e tomada pelo mau, Deus aqui nos chama para sermos seus representantes, para sermos seus discípulos. Já parou para pensar como seria o mundo se todos obedecessem e seguissem os valores cristãos? Não precisa pensar em todos adorando ao mesmo Deus, estou falando neste momento apenas de princípios, onde o outro é o ser mais importante, onde fazer o bem e o bom fala mais alto, onde a mentira é algo inaceitável, onde destruir para evoluir é algo repugnante, onde matar não existe. Teríamos um lugar muito melhor para viver.

Mesmo com uma mensagem desta vemos cristãos que não estão cumprindo o seu papel, vemos cristãos se omitindo diante das injustiças, que não se preocupam com seus irmãos, com as pessoas com que convivem, que não leva a luz para aqueles que estão na escuridão, que não libertam os cativos e que não devolve a visão para os que não vêem.

Temos hoje muitos cristãos acomodados e receptores, onde enchem prédios aos fins de semana simplesmente para receber, mas que no dia a dia não sabem dar nada para aqueles que precisam, não sabem dar amor, não sabem dar atenção, não sabem falar de Jesus e das coisas maravilhosas que Ele fez e faz. Muitas pessoas estão morrendo e indo para o inferno e muitos de nós estamos tão tranqüilos com a nossa salvação e não ligamos para este fator.

Não é fácil ser cristão nos dias de hoje, seguir os valores de cristo. Temos um leque de oportunidades todos os dias, sucesso fácil, prazer fácil, dinheiro fácil, porém o próprio Deus disse que seguraria nossa mão, que nos guardaria. ONDE ESTÁ A NOSSA CONFIANÇA EM DEUS PARA FAZERMOS A VONTADE DELE?

O que nos leva a ter vergonha de professarmos nossa fé? O que nos leva a ter medo e vergonha em assumir uma posição contra a imoralidade sexual? O que nos leva a ficar calado com uma sociedade corrupta, onde milhões são desviados na face de todos e simplesmente aceitamos? O QUE NOS LEVA A TER VERGONHA DE FALAR QUE JESUS PODE SALVAR O SEU AMIGO AFLITO?

Ser cristão é mais que ser religioso, é mais que simplesmente ter alguém para contar seus problemas e pedir respostas, é mais que um culto de domingo.
SER CRISTÃO É INDIGNAR-SE COM A SITUAÇÃO DO MUNDO EM QUE VIVEMOS. É levar Jesus aos quatro cantos da terra e aí sim quando o próprio Deus nos chamar podermos falar como Paulo. COMBATI O BOM COMBATE, GUARDEI A FÉ, pois como ele mesmo disse: PARA MIM MORRER É LUCRO E O VIVER É CRISTO.

Que Deus te abençoe neste dia e que o Espírito Santo te tire de sua zona de conforto.

Com amor em Cristo.

Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário