segunda-feira, 5 de julho de 2010

Fim de semana com Deus

Este final de semana estive na Lapa – PR com alguns amigos que fiz no projeto missionário do Expresso Ação. Confesso que inventei para mim mesmo muitas desculpas para não ir, o pouco dinheiro decorrente do final do mês, o cansaço acumulado de não ter conseguido descansar em finais de semanas passados e o ter que arrumar minha casa para receber os hospedes da Consulta Jovem que acontecerá no próximo final de semana na nossa igreja. Enfim eu queria ir para estar com meus amigos, mas não queria por preguiça e hoje percebo que por vontade do inimigo que atacou sutilmente para que eu não percebesse a vontade de Deus de eu estar lá.

Que final de semana maravilhoso, foi algo não muito programado, apenas descobri o que aconteceria quando cheguei lá, pensei que fosse estilo retiro ou algo do gênero, mas simplesmente foi um reencontro de amigos, amigos unidos por Deus, onde Deus planejou o encontro e incorporação de cada nova pessoa.
Tivemos momentos de descontração onde dançamos músicas tradicionais alemãs como bons Irmãos Menonitas, momentos onde comemos um delicioso pene ao molho branco feito pela Day, sem contar o churrasco com chimarrão conduzido pelo Klaus. Quase realizei o sonho de tomar Nescau com o leite vindo direto da teta da vaca para a caneca já com o pó pronto esperanto tal encontro (risos) mas chegamos tarde para a ordenha, para minha decepção.

Mas o incrível foi como Deus continua falando conosco e continua trabalhando em nossa vida, por opção não fomos ao culto local e preferimos fazer um culto particular, algo muito caseiro que acredito que nos deixou muito mais na casa do Pai, pois estávamos sentados em colchões cobertos com nossos cobertores, como na casa de nossos pais terrestre, louvando e comentando a palavra de Deus onde Ele me trouxe duas passagens: Neemias 2: 1- 5 e Mateus 10: 1,5-10 .
O primeiro texto falava sobre Neemias pedindo ao rei para voltar a sua cidade de seus antepassados e reconstruí-la e o segundo sobre Jesus enviando os seus discípulos para que pregassem o evangelho do Reino e para que curassem, expulsassem demônios, etc.

Refletimos sobre o que fizemos no mês de janeiro no projeto missionário, onde Deus nos chamou para reconstruir a terra de nossos antepassados que é o mundo de hoje, sociedade atual, para levar a salvação ao povo que ainda não O conhece, para curar, orar, para ser como Jesus na vida daquelas pessoas. Fomos chamados à Indaial – SC e Catanduva – SP, porém Deus nos quer sendo missionários ainda hoje, com o mesmo amor que tivemos durante todo o mês de janeiro.

Encontrar os amigos da Lapa – PR, Rio do Sul e Jaraguá do Sul – SC, São Paulo – SP e Curitiba – PR foi maravilhoso, ainda faltaram muitos outros, mas acredito que Deus separou aqueles que deveriam estar lá neste final de semana. Vimos como corpo que ainda precisamos uns dos outros, que mesmo longe continuamos unidos e que o projeto não terminou em fevereiro, ele continua hoje dentro de cada um de nós. Ainda somos chamados a reconstruir a “cidade de nossos antepassados” e escolhidos e enviados por Jesus para fazer as mesmas coisas que Ele e coisas ainda maiores.

Agradeço ao Pai pelo fim de semana que nos deu e por colocar em minha vida pessoas com a mesma chama ardendo dentro do coração, chama qual faz querermos viver Cristo e levá-lo aos que ainda não O conhecem.

Que Deus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo te mostre que você é chamado para a obra do Senhor.

Com amor em Cristo

“Guma” - Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário