sexta-feira, 16 de julho de 2010

Confiar em Ti!

Às vezes é tão difícil confiar totalmente no Senhor, fazemos tantos planos, tantos sonhos e de repente vemos tudo tão distante. Não entendemos muito bem porque Ele permite certas coisas, como é difícil estar no centro da Sua vontade.

A palavra de Deus no livro de Isaias no conforta mais uma vez e nos incentiva a descansar e confiar nEle. Primeiro em Is 49:4: “Contudo, o que me é devido está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus”.

Apesar de todas as dificuldades, apesar de todas as coisas dizerem o contrário, devemos continuar crendo que o que nos é devido esta na mão do Senhor, pode não ser o momento da recompensa nos ser entregue, mas como li esses tempos atrás, os atrasos de Deus não são negativas de Deus, não quer dizer que a promessa não irá se cumprir, ao contrário, Ele esta melhorando ainda mais o presente que lhe será entregue.

Ainda em Is 49 no versículo 8 lemos: “No tempo favorável eu lhe responderei, e no dia da salvação eu o ajudarei...”. Sim no tempo favorável, no tempo certo Ele vai responder suas perguntas, suas inquietações, os desejos de seu coração. Deus esta trabalhando em seu coração, esta lapidando a jóia rara que você é. Deixar-se moldar por Deus nem sempre é fácil, mas Ele é especialista, o trabalho que Ele começou na sua vida não será deixado inacabado, e para isso é necessário confiar nEle.

Quando buscamos por respostas, quando somente vemos em nossa frente um caminho escuro onde as incertezas parecem predominar, neste momento é necessário confiar naquele que tem todo o poder e crer que a promessa irá se cumprir. Aos seus olhos o futuro pode parecer tão distante, tão nebuloso, mas Deus lhe dará graça para ver com os olhos da fé, ver as promessas dEle se cumprindo em sua vida.

Como diz a música Confiar em Ti, de Paulo Baruk: “...milagres ocorrem quando de joelhos estou...”, em alguns momentos deixar o coração de lado e simplesmente confiar nEle pode não ser fácil, mas pode ter certeza que Ele não irá te decepcionar, pois uma das condições para o milagre acontecer é a impossibilidade.

Everson Savaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário