quinta-feira, 8 de julho de 2010

Decisões

Eu sei bem que PARA TODOS nós, há fases da vida que são muito complicadas. Estava até mesmo esta semana pensando que eu não sofri nenhuma crise na minha adolescência como eu venho sofrendo agora, tudo no que diz respeito à formação, profissionalização, pós, mestrado aqui na Alemanha, viajar, voltar pra casa, comprar um carro, investir num imovel, casar, trabalhar num cruzeiro, largar tudo e fazer uma ETED da vida, estudar na Hillsong Austrália, fazer escola bíblica da Charisma da França, entre outras coisas... Eu cheguei num ponto da minha vida onde os caminhos de divergem em no mínimo uns cinco bem concretos... E como saber a vontade de Deus??? Tenho que confessar q é muito difícil. Mas daí encontro a resposta só buscando mesmo, e um dos lugares que tenho encontrado estas resposta é na PALAVRA... E o quesito PALAVRA vem em dois sentidos: a palavra de Deus, a bíblia, e a PALAVRA que eu falo, que eu professo com meus próprios lábios...
Em Josué encontramos: Não tenham medo... Seja forte! Seja corajoso! Seja ousado! Seja audacioso... E porque tantas vezes Deus diz: não tenha medo!!!??? É porque somos cagões mesmo... E isto é PECADO... A bíblia diz: não mataras, não farás outros deuses... E TAMBEM diz: não tenha medo... Uma vez que temos medo, já estamos no pecado... A maioria das vezes o medo esta ali porque NÓS perdemos o controle... Por que será que não temos medo de atravessar a rua ou simplesmente tomar um copo de água?? Porque nós nos achamos totalmente CAPAZES de fazer isto. Quando entramos em uma zona de desconforto e onde não sabemos onde colocamos os nossos pés, ai entra a FÉ... E é como diz em Hebreus 11.6: sem fé, é impossível agradar a Deus. Nesta hora é só a fé mesmo...
E como produzir a fé??? Outra questão ainda mais complexa...
Em Genesis 1 diz: e Deus DISSE: que HAJA luz... E HOUVE luz... Em João 1.14 diz: e o verbo virou carne e habitou entre nós... Nos evangelhos, cada vez que Jesus curava alguém, ele usava PALAVRAS, porque na bíblia trás: ...E JESUS DISSE... O mesmo caso quando ele expulsa demônios: Jesus disse: "VÃO"... Se você quer ter algum peso dentro do Reino espiritual, você tem que se impor... E, provérbios 15. 4 diz: a língua benigna é a arvore da vida; Pv 18.21: a morte e a vida estão no poder da língua... A Língua, um órgão tão pequeno, mas que CONTROLA TUDO no nosso corpo. Os neurologistas já defendem que a fala é a função mais importante do corpo humano... E que não é o cérebro, mas sim a PALAVRA que domina todo o corpo... E NÓS < CRISTÃOS>, temos que aprender a FALAR, a ORDENAR, a PEDIR... Temos um exercito de anjos pra nos servir e ainda nas escrituras dizem: Tudo o que pedirem lhes será dado...
VAMOS PARAR DE SER MEDROSOS... Deus é um Deus de PAZ, ele vai nos mostrar o que devemos fazer, e de acordo com as nossas escolhas, ELE vai nos trazer esta paz... Alem da escrituras temos também o ESPIRITO SANTO... Que tamanho privilegio ter o Espírito Santo habitando dentro de nos e nos dirigindo a cada passo...

Não quero dizer que é fácil... MAS VC TEM TODAS AS FERRAMENTAS em tuas mãos... PROCLAMA, CONFESSA com teus lábios... NUNCA diga eu tenho medo... Isto ofende a Deus... DIGA então: eu sou mais que vencedora... Eu posso TODAS as coisas naquele que me fortalece... Você tem que pensar positivo, como uma FILHA (O) do Rei, e não apenas alguém que faz parte. Se esta escolha queima no teu coração, vai em frente, e Deus não é um Deus de conflitos... Na hora certa, Ele vai dar a resposta e com toda esta ansiedade, ELE esta provando teu caráter, te fortalecendo, fazendo que você amadureça através das tuas decisões e ELE esta vendo o teu coração e a tua inclinação em estar buscando a vontade DELE pra tua vida... MAIS UMA COISA, muito importante por sinal... Deus é um Deus do TUDO, do IMPOSSIVEL... Ele pode te dar tudo o que você precisa, mas você tem que saber pedir... Peça com detalhes... Deus pode te dar qualquer coisa que você queira... Mas como é que você quer??? Eu acabei de ler a passagem que Jesus cura a mulher hemorrágica. Ela teve fé. Tocou o manto de Jesus... Ele sabia que alguém o tinha tocado... Na verdade, Ele sabia quem era e o que queria, mas ele quis ouvir da boca dela o que ela precisava... Em Marcos 6.33 diz que "a mulher lhe contou toda a verdade". Conta pra Deus o que você esta passando, cada detalhe, compartilha com Deus o desejo do teu coração de qual estilo de sonho, de qual salário, de que cidade, de que colegas de trabalho, que tipo de clientela você quer...

Deus me tirou da minha zona de conforto (entre meus amigos), me trouxe pra este país doido e esta me ensinando MUITO... Não adianta ouvirmos a palavra de Deus e continuarmos na mesma... Tem que ser LOUCO... Cara... LOUCO... E quando eu digo louco, é louco mesmo... Deus nos deu tudo o que precisamos, basta apenas que USEMOS as armas que ELE nos dispõe...

Louvado seja o Senhor... Gott sei danke!!!

E pra finalizar, vamos cantar um louvor....hihihi... Sério mesmo! canta ai, agora! Canta aquela SEJA ENGRANDECIDO OH DEUS DA MINHA VIDA... ou qualquer outra q souber ;)

Amém???

Gisela Friesen

Nenhum comentário:

Postar um comentário