quarta-feira, 14 de julho de 2010

Renuncia

Mateus 19: 16-22
Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou: “Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna?” Respondeu-lhe Jesus: “Por que você me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos.”
“Quais?” perguntou ele.
Jesus respondeu: “Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe e Amaras o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: “A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda?”
Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, vende os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”.
Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

Largar tudo e seguir Jesus! Simples, rápido, objetivo e DOLOROSO.

Por que será que a renuncia é algo que nos incomoda tanto? Por que é tão difícil renunciar aquilo que amamos para seguir a Jesus, ainda mais quando é o próprio Jesus que nos diz para renunciar?

Carro, casa, um bom trabalho, viagens com a família, bons restaurantes, bons momentos com os amigos sem se preocupar com o quanto tudo isso vai custar. Quem nunca sonhou em ter uma vida confortável, poder dar tudo de bom e de melhor para sua família? De repente ouve-se a voz dizendo: “Largue tudo e siga-me!” Difícil não?

É tão mais fácil ser cristão no conforto, indo à igreja, célula, obedecendo aos mandamentos, pedindo perdão quando peco e de vez em quando falando de Jesus para algumas pessoas. Mas e a renuncia?

Não são todos que Deus pede uma renuncia radical do tipo vende tudo e viva como missionário em um país onde não conhecem Jesus, mas Deus nos pede constantemente renuncias, pede para que renunciemos algo em prol da vida de alguém.
Vivemos em uma sociedade egoísta e até mesmo dentro da igreja somos egoístas, queremos trazer as pessoas até nós, até nossa igreja, mas não saímos para buscá-las, não renunciamos a um momento de descanso para realizar alguma obra em comunidades carentes, não renuncio minha uma hora a mais de sono para me dedicar a oração por aqueles que precisam de Jesus, não dedico tempo elaborando estratégias para saquear o inferno. NÃO RENUNCIO MEU TEMPO PARA ESTAR COM DEUS.

Temos tanto e não queremos dar nada. Por quê? Porque somos egoístas, pensamos em nós e no que amamos e não estamos dispostos a sair da zona de conforto, sair de onde estamos bem.

Jesus disse que se o jovem vendesse tudo e desse aos pobres ele teria um tesouro no céu. Se queremos passar a eternidade com Jesus, se queremos a vida eterna, para que se importar com a vida aqui na terra se podemos ter um tesouro no céu?

É preciso escolher as coisas de Jesus, é preciso ouvir a Sua vontade, É PRECISO SALVAR ALMAS, pois é isso que Jesus faz.

Que Deus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo lhe mostre como renunciar e o que renunciar.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário