segunda-feira, 12 de julho de 2010

Sacrifício à Deus

Gênesis 22: 2 (NVI)
Então disse Deus: “Tome o seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá. Sacrifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei.”

A passagem de hoje pode ser vista de algumas maneiras diferentes. Primeiramente, vemos claramente Deus mostrando como será a salvação do mundo, através do sacrifício de um único filho, um filho tão amado. Vemos aqui exatamente o sacrifício de Jesus, porém Deus não poupou seu filho na hora do sacrifício e Ele mesmo foi o cordeiro.
Vemos também Deus provando a fé de Abraão pedindo-lhe o que mais amava, o fruto de uma promessa feita pelo próprio Deus.

Tenho um imenso desejo de ser pai, acho que é um dos maiores desejos de minha vida e oro pelo meu filho desde agora, mesmo sem conhecer minha futura esposa. Fico imaginando como ficou o coração de Abraão quando o Senhor lhe pediu seu filho. Isaque não era um filho comum, era filho da promessa de Deus, sua mãe era estéril e seu pai tinha a idade avançada para poder ter filhos, além de ser filho único. Deu para imaginar o tamanho do sacrifício que Deus pediu à Abraão?

Na vida temos muitos Isaques, muitas coisas que amamos tremendamente, pode ser uma atividade, amigos, sonhos, não sei, mas talvez estas coisas são tão importantes em nossa vida que Deus nos pede como prova para sacrificar isto em nome do seu amor.

Na seqüência desta história vemos o como Deus honrou a vida de Abraão por não negar a fé e amor que tinha em Deus.
Nós também somos chamados a fazer escolhas, sacrificar nossos Isaques para que o nome do Senhor seja glorificado.
Algumas vezes podemos não entender o porquê Deus no pede tal coisa, nos pede para sacrificar justamente aquilo, mas Deus não faz nada para que seus filhos sofram, Deus sabe exatamente o tamanho da benção que Ele tem para nós.

Seja o que for que Deus esteja pedindo para você sacrificar, abrir mão, o faça com amor e fidelidade a Deus acreditando que algo muito maior Deus tem para você.

Que Deus o abençoe e que o seu Espírito esteja contigo lhe mostrando do que você deve abrir mão neste dia.
Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário