terça-feira, 13 de julho de 2010

Meu alvo é Cristo

Filipenses 3: 14 (NVI)
Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o premio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Acordei com a música do Kleber Lucas – Meu Alvo na cabeça, por causa dela procurei este versículo. O Kleber em sua música começa com os seguintes versos “Estou subindo pra um lugar mais alto, eu já queimei as pontes com o passado, e em meus olhos vejo o futuro, tudo novo se fez, tudo novo se faz.”

Fiquei pensando na caminhada com Cristo. Essa música mostra muito bem uma fase de recém conversão, onde você estava perdido e foi encontrado por Cristo e agora os seus olhos vêem um futuro diferente, uma nova vida, onde você deixou o seu passado para seguir a Jesus.
Mas como queimar as pontes com o passado?

Em conversa com um amigo neste final de semana disse que o bom de sermos Cristãos é que não importa o que fizemos, qual o erro, mas que podemos chegar diante do Pai e dar um reset na nossa vida. Infelizmente não apagamos as memórias do passado, mas podemos ser limpos por Cristo e prosseguir ao alvo sem mais culpa.

Esquecer do passado. Como seria bem mais fácil se ao aceitar a Jesus o nosso passado fosse apagado de nossas memórias, se não nos lembrássemos das coisas do velho homem, das coisas erradas que fizemos. O problema é quando olhamos para trás com saudades, saudades de uma vida que não era a de Cristo. Genesis 19: 26 mostra o que aconteceu a mulher de Ló quando olhou para trás.

Olhar para trás é o maior entrave que podemos ter para alcançar o alvo que é Cristo, por isso Kleber canta “já queimei as pontes com o passado e os meus olhos vêem o futuro”. Ele foi muito abençoado ao escrever esta música, pois ele fala tudo sobre a nova vida com o Pai.

“Vou avançar, eu vou crescer, ninguém vai me deter.” Somente nós mesmos podemos deter as bênçãos de Deus para nossa vida. Ao avançar ao alvo que é Jesus teremos apenas crescimento, mas olhar para trás nos fará deter a nós mesmos e talvez cair, pois ao olhar para trás não vemos os obstáculos que temos a nossa frente.

Ter como alvo Cristo a fim de ganhar o premio celestial de Deus. Arrependo-me das muitas vezes em que olhei para trás, em que senti saudades de uma vida miserável, sim miserável, pois não há outro adjetivo para uma vida sem Cristo.
“Pai perdoa-me por ter tudo em ti e sentir saudades do que algum dia já tive, de coisas que não vem de Ti. Restaura minha visão focada no alvo, que eu ande com Cristo, que meus pés não se desviem do caminho. Sejas somente Tu meu alvo e que nada nem ninguém possa me deter.”

Que Deus te abençoe neste dia e que o Espírito Santo guie o seu caminho em direção ao alvo que deve ser Cristo.

Cavalcante

4 comentários:

  1. AMÉM. É tudo pela GRAÇA de Deus

    Tá com a música na cabeça por causa da consulta haha!

    Tá bom o blog, continue postando hehe!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Muito boa palavra. Deus abençoe!

    ResponderExcluir