quarta-feira, 21 de julho de 2010

Mimos de Deus

João 3:16 (NVI)
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna.

O versículo de hoje creio que seja um dos mais famosos da Bíblia. Ele tem sido usado para ilustrar o tamanho do amor de Deus por nós, tal amor chegou a um ponto em que Deus escolheu se fazer homem, sofrer e morrer em nosso lugar, pagar por nós o preço do pecado e assim libertar aqueles que crêem nEle para que vivam eternamente.

Tal amor é gigantesco, tal prova de amor é tremenda, porém Deus tem me levado a perceber como o amor dEle é tangívelmente singelo. Tenho visto como o amor de Deus também é semelhante com o amor que recebemos das pessoas que convivem conosco, como os mimos de Pai estão presentes em nossas vidas e muitas vezes nem percebemos. Deus tem me levado a perceber as pequenas provas de amor que Ele nos dá todos os dias e nós não reconhecemos.

O amor de Deus por nós está em tudo. Quando vivemos com Deus e procuramos um relacionamento com Ele e dedicamos tempo à Ele, podemos ver estes pequenos agrados, cuidados simples que quando recebemos faz-nos sentir amados.

O amor de Deus por nós pode ser expresso por aquela carona inesperada em um momento de chuva onde você não está preparado para não se molhar, em ter aquele desejo momentâneo como comer um bolo de chocolate e simplesmente o bolo aparecer quando não haveria possibilidade nenhuma disto acontecer ou até mesmo aquela promoção de uma carne que você aprecia muito. Coisas simples, aparentemente sem importância, mas que são cuidados de Deus em nossas vidas, provas de seu amor.

Pecamos em achar que Deus só se manifesta de maneiras grandiosas, que para senti-lo temos que ter arrepios, crises de choro ou coisas do gênero. Esquecemos que Deus inventou e gosta da simplicidade, que Ele nos sorri através do sorriso e do abraço de uma criança, que Ele nos dá bom dia quando um desconhecido nos cumprimenta com uma sinceridade incontestável, que Ele cuida de nós abrindo o tempo para que nosso dia seja mais iluminado e agradável.

Assim como nós humanos somos capazes de demonstrar nosso amor através de pequenos gestos, Deus o faz conosco a todo tempo, porém muitas vezes estamos tão alienados esperando coisas gigantescas que não percebemos os mimos de Deus para nós.

Ele realmente nos ama e amou ao ponto de dar o seu filho, mas ele continua amando ao ponto de te dar um pequeno presente só para ver um sorriso em seus lábios.

Que Deus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo o ajude a enxergar os mimos de Deus para sua vida.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário