sexta-feira, 23 de julho de 2010

Descartáveis

Salmos 73: 25 (NVI)
A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto de ti.

No mundo de hoje vivemos na era do querer ter. Ter dinheiro, ter carro, ter bens, TER RELACIONAMENTOS. É uma busca incessante por ter algo que satisfaça nossos desejos, que supra nossa ânsia por satisfação pessoal.

Asafe neste Salmo relata que nada no céu ou na terra tem mais importância do que Deus. Porém é mesmo isto que nós pensamos hoje?

Esta busca incessante pelo ter tem aumentado cada vez mais e quero destacar esta caça por relacionamentos. Estamos no meio de uma era de relacionamentos descartáveis.É cada vez mais raro ver relacionamentos de intimidade, de profundidade, de cumplicidade. A onda agora é o relacionamento fast food, isso tanto em amizades, meio profissional e infelizmente na área sentimental e sexual.
É incrível ver pessoas se envolvendo com outras em uma profundidade aparente, porém tal intensidade dura apenas enquanto a outra pessoa ainda for interessante, quando este interesse acaba simplesmente substitui-se esta por outra mais interessante, um modelo mais hi-tech. Trocam-se pessoas como se trocam de carro, roupa, relógio etc.

Em uma sociedade cada vez mais depressiva este tipo de relacionamento acaba ainda mais com o ser humano, que acredita em relações que nada mais são que superficiais e mentirosas e quando o outro não lhe quer mais o buraco que fica é gigantesco.
Busca por alguém que nos complete, busca por pessoas, busca por relacionamentos.

Mas o que o versículo de hoje nos diz?

Se tenho a Ti o que mais posso querer?

Asafe captou o que é mais importante, qual o nosso maior bem, qual deve ser o nosso maior relacionamento. Nesta busca desenfreada esquecemos do que realmente nos completa, algo realmente imensurável e não perecível.

Deus está para nós, se relaciona com Seus filhos com integridade, por inteiro, por completo. As pessoas continuam depressivas e frustradas porque ainda não voltaram os olhos para Aquele que realmente É, para Aquele que é tudo o que mais precisamos, para Aquele que nos completa, para Aquele que nunca nos trocará.

Ter Deus e saber que Ele se alegra em estar conosco é muito mais do que necessário. É tudo o que precisamos para viver. E quando compreendermos este tipo de relação, nós mesmos pararemos de produzir relacionamentos fast foods e buscaremos nos dar as pessoas que amamos e realmente se interessar pelo outro, dar valor a sua vida e vê-lo como um filho de Deus que não é meramente algo descartável.

Se completar com Deus, o mais será tudo conseqüência da presença de Deus na sua vida.

Que Deus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo lhe conduza Àquele que realmente É.

Com amor em Cristo.

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário