segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ele está voltando

Lucas 21: 27 (NVI)
Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória.

O que é o capitulo 21 do livro de Lucas? Escutamos da boca do próprio Cristo tudo o que há de acontecer antes da sua nova vinda. Ele explicou para os seus discípulos tudo o que haveria de vir naquele dia.

Confesso que lendo este capitulo fiquei muito apreensivo, pois muitas coisas descritas no mesmo já aconteceram, estão acontecendo ou não estão muito longe de acontecer.

Diz que guerras aconteceram (v10). Alguém se lembra de meados do século passado? Alguém ainda lembra o que está acontecendo no Irã e no Iraque? Alguém percebe o que acontece no Rio de Janeiro e em tantas outras cidades do país e do mundo?

Grandes terremotos, fomes e pestes (v11). Alguém lembra do Haiti? As enchentes que ocorrem no Brasil, vendavais e tornados em outros países?

Mas antes de tudo isso prenderão e perseguirão vocês (v12). O que ocorre na China? Até mesmo no Brasil sutilmente tentam limitar a liberdade religiosa com projetos de leis e etc.

Vocês serão traídos até por pais, irmãos, parentes e amigos (v16). Suzana, Nardoni e mais alguns casos da mídia te dizem alguma coisa?

Sem sensacionalismo, a maioria das coisas citadas aqui foram referente ao Brasil, mas vemos o que tem ocorrido no mundo. ISTO TE LEMBRA ALGUMA COISA?

Não quero apavorar ninguém com profecias de que o fim está próximo, mas o fato é que o próprio Jesus falou e está escrito na Bíblia e todas as profecias da Bíblia foram cumpridas.

Estamos em uma era em que nosso dever como cristãos é levar Cristo àqueles que ainda não o conhece, é viver como Ele viveu, curar como Ele curou, é propagar a mensagem do Evangelho e anunciar que a Sua vinda está próxima e que mais do que assustados, devemos estar prontos para ver o Filho do homem envolto a nuvens com poder e grande glória.

Todos se ajoelharão diante do Senhor neste dia, porém para muitos será tarde. Agora cabe a você decidir se ajoelhar diante dEle agora, fazer com que aqueles que você ama também façam o mesmo e assim quando o dia chegar, não estaremos tristes ou amedrontados e sim estaremos contemplando a glória do Rei, que veio como prometeu e que nos levará para sempre ao Seu lado.

Que Deus te abençoe neste início de semana e que o Espírito Santo te dê discernimento sobre o que está palavra representa para você.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário