quarta-feira, 30 de junho de 2010

Deus brincalhão

Muitas vezes não entendemos o porquê de algumas coisas. Hoje estava pensando como Deus parece tão brincalhão em determinadas situações. Ele sabe de tudo, antes mesmo que eu pense Ele já sabe o que vem na minha mente e mesmo assim Ele deixa que algumas coisas aconteçam.

Comecei a rir, sem saber bem o motivo, como pode Deus gostar de brincar tanto com a gente? Aí parei e pensei: “Que bom é poder fazer parte do time de amigos de Deus, onde Ele pode “brincar” comigo, estar tão próximo e ter intimidade com Ele de uma maneira que posso ter liberdade de poder ser como uma criança que brinca com o pai no meio da sala de estar. Amoroso, cheio de cuidado, prestativo, que às vezes corrige, mas se diverte com o filho amado. Ele nos adverte: “Cuidado com a quina da mesa de centro!” (sim, sempre tem uma mesa de centro no meio do caminho).

Brincar com Deus, ter intimidade com Ele não faz com que estejamos imunes de bater a cabeça na quina da mesa de centro, e isso certamente vai acontecer. Mas porque isso acontece? Deus é um Deus brincalhão que quer ver nossa dor? Deus esta se divertindo as nossas custas? Onde está Deus que não nos protege da dita quina da mesa de centro?

Não podemos entender os propósitos de Deus com algumas mesas colocadas no meio do caminho, mas elas são importantes para aprendermos que muitas vezes precisamos bater a cabeça e voltarmos nossos olhos para Aquele que realmente quer nosso bem, Aquele que como diz a música “não é homem para mentir”.

Uma coisa tenho certeza, Deus se diverte conosco, mas também sofre com nossas dores, por isso, posso lhe dizer que Ele não esta se divertindo com nossas lutas, assim como pai vem ao encontro do filho que bateu a cabeça na quina da mesa, Deus também vem ao nosso encontro quando estamos passando pela dor, Ele vai nos confortar, dar amparo, cuidar da nossa cabeça ferida.

Que Deus continua brincando conosco, se isso faz com que continuemos no centro de sua vontade. Podemos não entender tudo, mas podemos aquietar nossos corações, sabendo que independente da quina da mesa de centro que aparecer no meio do caminho, Ele esta ao nosso lado.

Everson Savaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário