terça-feira, 29 de junho de 2010

Amigos

Provérbios 9: 27 (NTLH)
Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver.

Quantos de nós nunca se deparou com uma situação em que apenas a amizade verdadeira poderia trazer conforto ao coração? Quantas alegrias não foram compartilhadas com amigos que realmente se preocupam, torcem e oram por nós? Quantos puxões de orelha não levamos por estes mesmos amigos?

Como é bom ter com quem contar nas horas difíceis e também com quem compartilhar nossas alegrias e principalmente saber que alguém se preocupa conosco.
Ao longo de minha vida fui abençoado por várias pessoas, verdadeiros presentes de Deus. Algumas dividiram sua trajetória comigo por um curto espaço de tempo, outras as dividem até hoje e sei que ainda virão mais pessoas para este compartilhar, o fato que todas deixaram um pouco de si e sei que levaram um pouco de mim.
Deus já usou muitas delas para me mostrar a Sua vontade, o Seu amor pela minha vida e todos os dias continua usando.

Nunca sabemos quando encontraremos um amigo novo, e acho que isso é o mais fantástico, pessoas que simplesmente entram em nossas vidas e de uma hora para outra já fazem mais que parte da nossa família, tornam-se pessoas que amamos e nos preocupamos. Também nunca sabemos quando será a ultima vez que veremos um amigo especial e que não mais teremos contato com ele.

“Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.” João 15: 15 (NVI)

Jesus dava valor às amizades, tanto que escolheu doze amigos para viver consigo. A amizade para Cristo era mais que momentos felizes e de diversão, era o compartilhar, tornar o Pai conhecido aos seus amigos, ou seja, Jesus deu o que tinha de melhor aos amigos que Ele tinha.

Seguindo o exemplo de Cristo pergunto, o que temos dados aos nossos amigos? É o nosso melhor?

Procuramos ser tão dedicados em nosso trabalho, faculdade, esporte, mas em relação às pessoas que amamos? Como temos nos dedicados à elas?
Amizade é amar, oferecer nosso tempo, nosso ombro, nossos ouvidos, nossa presença, mas não falta oferecer mais alguma coisa?
Nós cristãos temos a melhor coisa que podemos oferecer no mundo e muitas vezes não oferecemos por vergonha, timidez, medo de ser incompreendido. Quantos de nossos amigos não conhecem Cristo ou até mesmo nem imaginam que somos cristãos?

É comum dizer que queríamos viver para sempre com aqueles que amamos, mas esquecemos que de fato podemos, porém isso depende da nossa disposição em orar por nossos amigos, jejuar por nossos amigos e falar de Cristo à eles.

Me senti muito mal quando vi um amigo indo embora para Bahia e percebi que nos víamos todos os dias no trabalho e que não havia falado de Jesus para ele, a minha atitude foi de entrar em seu carro, quebrar a vergonha e orar pela sua vida, foi visível o quanto aquilo fez diferença e espero que esta semente esteja crescendo a cada dia em seu coração.

Meus irmãos, muitos amigos que amamos estão indo para o inferno e nós não temos feito nada, ao contrario, muitas vezes ao invés de ser exemplo temos nos deixado levar por padrões que eles seguem inconscientemente e com isso perderemos suas eternas companhias na vida eterna.

Ore pelos seus, ame-os verdadeiramente e assim como Jesus compartilhou tudo com eles, também você o faça.
Entregue aos seus amigos o maior presente que Deus já lhe deu, a sua salvação.

Que o Pai te abençoe e abençoe os seus amigos no dia de hoje e que o Espírito Santo traga ao seu coração os motivos para orar em relação aos seus.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário