segunda-feira, 14 de junho de 2010

Glória à Quem é a glória

Jeremias 9: 23-24 (NVI)
Assim diz o Senhor: “Não se glorie o sábio em sua sabedoria, nem o forte em sua força, nem o rico em sua riqueza, mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o SENHOR e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o SENHOR.

Estava neste domingo assistindo ao DVD do Ministério Filhos do Homem, que é um ministério de louvor de Pato Branco – PR, e o DVD se inicia com estes versículos.

Na sociedade de hoje o que mais conta tem sido o reconhecimento, pessoas investem tempo e dinheiro para chegar a posições cada vez mais elevadas e mostram isso esbanjando em carros, casas, roupas, restaurantes etc. a glória cada dia tem sido mais pessoal e a busca por esta gloria cada dia mais intensa. Porém hoje vemos o Senhor nos dizendo para que não nos gloriemos em nossas qualidades, ou seja, a gloria não deve ser nossa, por mais que “merecida”, mas que devemos nos gloriar no Senhor.

Porque devo me gloriar no Senhor e não em feitos por mim realizados? Creio que muitas vezes esquecemos que se somos sábios é devido a sabedoria recebida de Deus, se somos fortes é porque Deus assim nos fez e se somos ricos é pela fidelidade de Deus. Tudo o que recebemos e somos vem do Senhor e é fruto da nossa busca por Ele, por isso o Pai diz: “mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o SENHOR e ajo com lealdade, justiça e com retidão sobre a terra...”

Compreender o Senhor, conhecê-lo mais, isso sim é motivo de gloria, isso sim é a melhor e maior coisa que podemos realizar na terra, pois esta busca por Deus nos traz resultados imagináveis, pois Ele mesmo declara que age com lealdade, justiça e retidão. Será através da busca pelo Senhor que mudaremos a vida de pessoas, que seremos abençoados, através dos padrões de Deus é que tornaremos a sociedade em um lugar melhor.

Buscar ao Senhor para compreendê-lo e conhecê-lo mais, é isto que Deus espera de nós este dia, uma disposição em estar com Ele cada dia mais para que um dia possamos estar junto com o Pai durante toda a eternidade.

Deus tem grandes coisas para você tente buscá-lo para recebê-las.

Que o Senhor te abençoe neste dia e que o Espírito Santo o ensine a buscá-lo mais.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário