quinta-feira, 3 de junho de 2010

Orando certo ou errado?

Lucas 11:1 (NVI)
Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele”

Oração! Quantas vezes na palavra vemos que Jesus orava? Muitas não? Então creio que isso mostra a importância da oração na vida de quem segue e serve a Deus. Mas nós sabemos orar?

O texto de hoje mostra um discípulo de Jesus pedindo ao mestre que os ensine a orar, será que orar é algo tão difícil assim?

Temos a infeliz mania de em nossas orações elaborar frases tão extensas e cheias de adjetivos que das 85 palavras ditas (exagero meu) apenas duas falam o que realmente queríamos dizer a Deus.

A questão da oração é algo tão importante que Paulo em sua carta aos Romanos no capitulo 8 versículo 26 diz que o Espírito Santo nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar.

Então como devemos orar?

Jesus responde isto em Marcos 11:24 “Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.”

Orar é conversar com Deus mostrando à Ele os anseios de nosso coração, seja estes anseios pessoais ou em prol de outras pessoas. É confiar que Deus vai agir sobre nossa oração e atende-la da maneira que Ele julgar ser o melhor, pois sabemos que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável. É crer, como Jesus diz, que o que estamos pedindo para Deus já foi concedido e confiar nEle.

Meus irmãos, convido a vocês a dedicarem mais tempo à oração, mais tempo conversando com Deus e mostrando à Ele tudo o que passa em seu coração. Deus é seu amigo e assim como você conversa com seus amigos e pede favores à eles, pois sabem que pode contar com eles, assim faça com Deus que é infinitamente maior que tudo o que há na terra, converse com Ele com a simplicidade que conversa com seus queridos.

Te convido agora a orar pelas coisas que mais tem ocupado seus pensamentos, pedindo que Deus o ajude a resolver ou discernir esta situação e creia que Deus já está cuidando disso.

Que Deus abençoe o seu dia e que a sua graça esteja sobre você.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário