sexta-feira, 4 de junho de 2010

Templos Santos

Ageu 1: 8 (NVI)
Subam o monte para trazer madeira. Construam o templo, para que eu me alegre e nele seja glorificado, diz o Senhor.

No trecho acima o Senhor fala da reconstrução do templo, prédio. O templo é o lugar onde as pessoas de Deus se encontram para adorar a Deus.
Hoje também não é diferente, há prédios e construções feitos para que o povo de Deus se reúna como igreja.

Mas não é sobre este tipo de templo que Deus me leva a escrever hoje.
A palavra de Deus em 1 Coríntios 6:19 diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo. Então se somos o templo do Espírito Santo, como temos cuidado deste templo?

No livro de Êxodo a partir do capitulo 35 vemos todo o cuidado e esforço que Deus e seu povo tiveram para com todos os detalhes da construção do templo. Se Deus se preocupou tanto com o templo prédio, você consegue imaginar como Ele se preocupa conosco?

Com o passar do tempo a degradação do corpo tornou-se uma coisa natural. Cada vez mais se torna normal fumar, se encher de remédios, sempre mais fortes, beber compulsivamente, usar drogas, ingerir alimentos cada vez menos saudáveis, não praticar exercícios e assim por diante e com isso reduzimos mais e mais o “prazo de validade” do nosso corpo e a duração da nossa vida.

O que estou querendo irmão não é dar uma lição de moral, ou coisa assim, mesmo porque eu não sou o melhor exemplo de vida saudável, mas quero te convidar a cuidar mais do corpo que Deus te deu, do seu primeiro e maior instrumento de adoração à Deus.

Se seu ministério é louvor ou pregação, como está a sua voz? Se é teatro, como esta sua expressão corporal? Se é edição de vídeo, como está a sua visão? Se é infantil, como está o seu condicionamento físico?

Te convido hoje a avaliar como está a sua vida, à ver como você tem cuidado do templo do Espírito Santo.
O que você acha de se cuidar mais, viver mais e com isso servir mais a Deus e trazer mais pessoas à Ele?

Que Deus abençoe o seu dia e que a sabedoria do Espírito Santo esteja sobre você.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário